segunda-feira, 23 de julho de 2012

Festa à fantasia isso sim...

Me perguntaram hoje se eu havia ido na abertura da ExpoAcre... Não, foi a resposta, nem na abertura, nem vou na fechadura, respondi.

Dificilmente prestigio alguma coisa que esse governo petista faça, tudo é feito com conotação política e sempre procurando tirar proveito político de qualquer ação. Agora mesmo, vieram trocar uma lâmpada no poste em frente de casa, não sei como não veio o Marcus Alexandre pra fazer a inauguração da lâmpada...



Não há por que o Acre e o acreano fazer uma "festa agropecuária". Até bem pouco tempo, quando os petistas ainda não haviam descoberto que festa agropecuária podia encher os bolsos deles de dinheiro, eles eram contra e viviam escrachando com os pecuaristas, dizendo que os gaúchos e paulistas tinham vindo para o Acre para desmatar e devastar tudo. Que a melhor coisa do mundo era a tal da florestania, que iria enriquecer o homem das florestas e gerar divisas para o Estado, quem quiser saber sobre essa porcaria leia aqui, um estudo que foi feito por estudiosos sobre o assunto e que trás reais parâmetros do que seja a tal florestania.

Os bolsões de pobreza que hoje existem nas cercanias de nossas cidades apareceram depois que Jorge Viana prometeu que iria gerar 20 mil empregos, só que ele não disse que seria em 100 anos de governo, nossos jovens deixaram o campo e as florestas e vieram em busca desses empregos e não os encontraram, isso inchou nossas cidades criando uma coisa que nunca se teve por aqui, miséria.

Eles, os da Frente Popular, gostam de dizer que fizeram isso e aquilo, que o Acre só está do jeito que está por que foram eles que fizeram e tem razão, foram eles mesmo. Maquiaram a cidade de Rio Branco, fizeram algumas coisas nas cidades do interior, mas, também são os autores da miséria, que antes não existia por aqui, tínhamos pobreza, mas, miséria não. O corrente é dizerem que querem continuar por que está dando certo... E está mesmo, para eles está dando muito certo. Gente que antes não tinha "nem a cachorrinha" pra puxar, hoje anda em carro de luxo, existe muita gente neste Acre que ninguém sabe do que vive e outros tantos cuja renda é incompatível com a vida que levam.

Quando será que irá aparecer por aqui, alguém que desvende este mistério?

Um comentário:

  1. Eles gostam de dinheiro do povo:

    http://paulowadt.blogspot.com.br/2012/08/processos-x-creditos-concedidos.html

    ResponderExcluir