quarta-feira, 4 de julho de 2012

Começou a pilantragem...

Folgo em saber que não sou aquele fofoqueiro, exagerado e sectário que algumas pessoas acham. Quando digo que a podridão dentro da Frente Popular é algo palpável, digo-o com razão e com conhecimento de causa.



Leio no Blog do Altino matéria a respeito de alguém que trabalha no governo (contratado), cujo nome não foi citado por razões obvias, numa carta ou email, pede ao nobre jornalista uma opinião a respeito do que fazer, pois, teria sido "convidado" a participar de atos políticos da Frente Popular e apoio ao candidato da mesma. O nome disso é bulling emocional ou assédio moral e não pode ser praticado dentro de repartições públicas. É uma tentativa de captação de sufrágio ilegal por coerção, em resumo, crime eleitoral.

Altino deu um conselho sábio ao jovem, disse-lhe que participe, mas, que na hora do voto, use a sua consciência e vote em quem quiser, pois, sobre o voto não há controle. Exposta a questão a um membro da Frente Popular, que não foi citado, ele respondeu cinicamente o seguinte:

- Com relação aos tercerizados, acho exagero convocá-los. Na realidade é só um convite, mas sei que as pessoas sentem-se acuadas. Quanto aos cargos comissionados, os ocupantes têm obrigação de participar das atividades políticas do partido. Quem tem uma função política participa da direção do projeto político e quer ficar de pernas cruzadas? Negativo. Às vezes acho que o pessoal pega é leve porque eu, no lugar de qualquer secretário estadual do governo, demitiria na hora. 

Nem sei quem é o "destacado membro do PT" aludido pelo Jornalista Altino Machado, mas, em primeira instância deve ser alguém sem nenhuma consciência sobre Cidadania e Democracia, um pulha do Partido dos Trabalhadores que explora a sociedade em proveito próprio, como tantos outros que conhecemos por aqui e por este Brasil à fora. Quer dizer então que as pessoas são contratadas para desempenhar cargos no governo petista do Acre "por que fazem parte do projeto político" e não pela sua competência profissional? Isso é uma vergonha! Um descalabro! Uma declaração de que o PT espolia o erário, apaniguando os que o ajudam. O Altino Machado deveria revelar o nome do mentecapto que fez tão vil declaração, para que fosse execrado em praça pública. Essas são as pessoas "que amam o Acre"? Fico imaginando se não amassem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário