terça-feira, 4 de setembro de 2012

Use à vontade... Quem paga é o povo!

 

Tem coisas que a gente houve e que não dá pra acreditar!

Governo do Estado do Acre tem a bagatela de 903 linhas de telefones celulares "chapa branca", que são usados por funcionários públicos, não se sabe pra quê.
A conta desses telefones é astronômica, do tamanho da megalomania deles... Qualquer coisa em torno de 2 milhões de reais, isso sem contar os telefones fixos das repartições públicas.

Pergunta: Quem tendo um telefone celular "chapa branca", à disposição, com contra "de grátis", vai usar o seu próprio para qualquer coisa? O próprio Governador Sebastião Viana já deu (mau)exemplo disso, quando "emprestou" seu telefone "chapa branca" do Senado para sua filha que foi viajar para o México em férias. Então ele não pode esperar muito de seus funcionários, nem exigir muito deles!

O caso é que o público deveria saber... Esses aparelhos "de grátis" são só usados em horário de expediente, ou ficam nas mãos dos usuários o tempo todo? Eles vão pra gaveta na hora de sair da repartição? Sim, por que se forem iguais aos carros alugados para o governo, que circulam livremente à noite e nos finais de semana... O negócio está mal parado!

Pelo sim, pelo não... Esses aparelhos deveriam ser à cartão e ter um limite de gasto mensal para cada funcionário, acabou... Acabou e pronto! Isso evitaria que o funcionário usasse o aparelho para assuntos pessoais e poderia moralizar um pouco o serviço público.

Mas, quem está interessado em moralizar alguma coisa neste governo petista? Megelomania, nepotismo, gastos astronômicos e outras coisas são praxe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário