quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sustentabilidade insustentável!

Não tenho nada com isso não, mas, o Senador Jorge Viana está tentando mais uma vez, livrar a cara da Frente Popular e fazer com que se acredite que são um bando de coitadinhos, injustiçados e etecetera e tal!

Dizer que o Acre vive um período muito especial de desenvolvimento sustentável, socialmente justo e financeiramente estruturado, só pode ser alguma piada. Nossas colônias tem sido usadas pra plantar maconha em plena Reserva Chico Mendes, nossos agricultores não tem como escoar suas safras e ficam mastigando a própria colheita durante o período de chuvas, isolados em suas colônias nos confins do Acre. Nosso agricultor não tem nenhum poder aquisitivo, com raras exceções. Comemos cebolas, tomates, alface, cheiro verde, coentro, galinha caipira, peixe, vindos de outras regiões do país e por isso pagamos preços altíssimos, porque não temos cinturões verdes em nossas cidades para abastece-las desses produtos.

Que "momento" é esse? Se ele disser que existem alguns projetos sustentáveis que estão dando certo, concordarei com ele, mas, não são suficientes pra se achar que esse negócio de sustentabilidade é algo no qual possamos "sustentar" a nossa economia.

Se alguém estiver deturpando algum dado, isso não é novidade por aqui, esses governos petistas em qualquer nível, federal ou estadual, são campeões em "vitrualizar" dados pra fazer parecer que está tudo bem. Pimenta nos olhos dos outros e graça!


Publicidade com Carro de Som - Ligue 8407-0093

Um comentário:

  1. Não produzimos nada no campo, mas mantemos um secretário vitalicio de Agropecuária a treze anos. Qual critério adotado para avaliação do desempenho desse secretário? O que e onde está se produzindo? em qual mercado encontramos produtos provenientes dessa produção? O salário de um secretário no Acre é maior do que o de muitos governadores de Estados mais ricos. Acho que alguem é laranja de alguém, já que não produzimos nada!!!

    ResponderExcluir