quinta-feira, 16 de junho de 2011

Deu xabú!

Deu xabu esse negócio de criar ovelhas no Acre. O Deputado Major Rocha diz que 40% das ovelhas já não existem mais, morreram, resta saber se morreram de doença, falta de manejo ou se viraram churrasco nas festanças petistas. Olha que uma ovelha bem assadinha na brasa é uma delícia! Alertei sobre isso no artigo Deu Bode!, neste blog.

Fiquei meio confuso quando o Deputado Jonas Lima mencionou um tal "programa do coco". Com ou sem acento circunflexo no "o" final?

2 comentários:

  1. Como sempre mais uma do secretário vitalicio de agropecuária. Comprou a pior raça que existe no nordeste e trouxe para o Acre. Dizem que o preço pago a cada uma equivale ao de um novilho. Quanto aos "cocos", é mais uma lambança e desperdicio de dinheiro público, trazer "cocos" do Ceará para plantar em Mancio Lima.

    ResponderExcluir
  2. Olha meu Caro Acreucho. Estive no fim de semana passado dando uma olhadinha nas colônias do projeto carão, ali na estrada da transacreana km-45. E vi que os produtores rurais já morreram de arrependimento de terem feito negôcios com o governo do estado, para criarem os tais carneiros. E eles disseram que pegar estes carneiros para criar é uma bucha, pois eles pegam e depois têm que devolver o que pegaram. só que eles morrem de medo de falar das diversas promessas que foram oferecidas para eles, pois eles têm medo dos perseguidores da frente popular. Mais na proxima oportunidade vou dizer mais algumas coisas que eles disseram, sobre os presidentes das associações que recebem os tratores e oléo diesel, da prefeitura e governo. Para darem apoio ao produtor, e ainda cobram entre 50 e 80, reais por hora de trabalho.

    ResponderExcluir