sexta-feira, 17 de junho de 2011

Confusão!

Tem muita gente confundindo "preceitos de fé" com "homofobia, preconceito e outras coisas". Dificilmente os evangélicos ou católicos terão sentimentos de homofobia, discriminação é considerado errado pela Bíblia, livro pelo qual regem a sua vida os cristãos.

Os crimes de homofobia devem ser punidos com os rigores da Lei e dificilmente são cometidos por pessoas religiosas, católicos ou evangélicos, mas, sim por pessoas "que não tem nenhum tipo de religião ou diretriz religiosa e social em suas vidas". Um cristão não aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não é homofobia, ele está apenas praticando o que diz as Sagradas Escrituras, preceitos pelos quais eles regem suas atitudes. Homofobia seria não contratar um empregado por ele ser gay.

Do mesmo jeito que a discriminação racial, a homofobia é mais praticada "por quem é homo" do que pelas outras pessoas em relação a elas. Um estudo, efetuado por Stephen M. White e Louis R. Franzini, do Departamento de Psicologia da San Diego State University, indica que há mais sentimentos negativos e heterofobia por parte das pessoas homossexuais, quando comparados com os sentimentos negativos e homofobia por parte das pessoas heterossexuais. Os homosexuais acham que as pessoas os discriminam, mas, não é bem assim. Eles querem que a sociedade os aceite "de qualquer jeito", impõe mesmo a sua aceitação, criam factóides e problemas de todo tipo.

A violência que lá e cá a gente vê contra os homosexuais não é praticada "por evangélicos ou católicos" que saem na noite caçando LGTBs. Quase que em geral, essa violência é praticada com homosexuais "que vivem da noite", o que, pelo seu trabalho, os coloca num ambiente de violência, no qual estarão sujeitos a ela, da mesma maneira que notívagos héterosexuais. Os cristãos não saem pela rua qual "Ku klux klan", "executando" homosexuais como as organizações LGTB querem fazer parecer, não existe nenhum "movimento para acabar com os gays" e outras bobagens que se diz por aí. Tudo isso são fantasias, se houvesse alguma "organização" a polícia já teria colocado as mãos nela.

Quanto ao famigerado "kit gay", inventado dentro do Ministério da Educação, certamente por pressão de pessoas ligadas ao movimento LGTB e não pelo Ministério da Justiça para acabar com a homofobia, podem ter certeza, "alguém está levando alguma coisa nisso", são milhões envolvidos e isso aguça a ganância das pessoas.

Nossos adolescentes e jovens não precisam de nada que oriente sua "opção sexual", orientar é direcionar e isso é que a sociedade "não quer". Qualquer jovem que tiver que mudar sua orientação sexual, o fara no tempo hábil, quando compreender melhor a sociedade em que vive e os sentimentos do seu coração. Orientar os jovens a tomar decisões que comprometam a sua sexualidade no futuro e para o resto de suas vidas é um crime social, e isso sim deve ser também punido na forma da Lei, como a homofobia. Será que os LGTBs gostariam que fosse editada uma cartilha heretosexual e que grupos de pessoas andassem em seus redutos tentando catequizar as pessoas? Claro que não! A recíproca e verdadeira. Só isso, sem homofobia.

Não podemos obrigar ninguém a gostar de nós, sejamos hétero ou homo, isto é ponto pacífico. O que irrita certos segmentos da sociedade é a falta de postura dos LGTBs, homens querem se comportar como mulheres e mulheres que assumem a atitude de homens, quando não realidade não o são. Mesmo os transsexuais, quando fazem cirurgia, não deixam de ser homens ou mulheres. Este sentimento é apenas psicológico e cada um pensa o que quer. Exemplo disso é que se sepultarmos um homo e um hetero lado à lado, daqui a centenas de anos, quando encontrados, os dois seriam considerados "homens" ou "mulheres", pela análise das ossadas, ninguém pensaria "aqui foi sepultado um casal". Quem quiser ser gay, poderá ser e conviver com a sociedade, sem mesuras e afetações, como agem diversas pessoas que "todo mundo sabe que são gays", mas, que não se exibem. Outros são, mas, são tão discretos que ninguém percebe e eles vivem felizes.

Os héteros não devem se impor, bem como os homo também não. Vivemos numa democracia, porém, não devemos confundir "democracia" com anarquia ou "liberdade pra fazer o que quiser".

Um comentário: