segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cem dias... de estagnação!


O Partido dos Trabalhadores é o partido dos otimistas! Para eles tudo são flores, até que vem a realidade e mostra sua cara desmascarando esse otimismo.

Cem dias do governo Tião Viana! Por enquanto, nada a comemorar pra quem vê as coisas pelos olhos da realidade. Dentro desses cem dias já aconteceram escândalos, os parlamentares da base estão fazendo movimentos contrários, muitos deles mostrando as unhas, embora a gente saiba que é apenas firula, pra tentar amedrontar sua presa, que é o governo estadual e tirar algum proveito disso.

Por enquanto, o Governador Tião Viana está mexendo apenas no campo das idéias, coisa que, diga-se de passagem, é praxe dentro do PT e principalmente da Frente Popular, de efetivo mesmo muito pouco. Mas, não se pode vislumbrar muito em apenas cem dias de governo, certamente serão precisos os primeiros quatro anos, "pra por a casa em ordem", não sei que "ordem" seria essa, se o governo que saiu era também da Frente e eles são "perfeitos". Passados os primeiros quatro anos, serão pedidos "mais quatro", pra poder "fazer alguma coisa" e depois, mais quatro pra "dar continuidade e consolidar o que já foi feito". Besta do povo acreano se cair numa conversa dessas, tudo isso já foi feito e estamos praticamente na mesma. Que ninguém se iluda, o Acre cresceu nos últimos anos, ninguém duvida, mas, "porque tinha que crescer", não podia ficar parado onde estava, não cresceu por obra milagrosa de políticos do Partido dos Trabalhadores. Poderia até ter crescido mais... Dinheiro para isso não faltou, Fernando Henrique Cardoso e Lula mandaram muito dinheiro pra cá. O problema é como ele foi aplicado.

Não podemos mais ficar dependendo para o nosso desenvolvimento do "emprego público", que está esgotado. O Acre precisa se industrializar, mas, primeiro precisa se "energizar", não temos matriz energética nem pra sustentar nossas casas sem apagões, que acontecem todos os dias, imaginem pra instalar aqui grandes indústrias que trabalham 24 horas por dia. Muito, mas, muito ainda precisa ser feito pra depois podermos colher esses frutos.

Tião Viana está cheio de boas intenções, mas, "de boas intenções o inferno também está cheio". Se Tião quiser ter sucesso no seu governo, tem que acabar com a politicagem e criar novas lideranças políticas, livrando-se de politiqueiros que o apoiam e que querem apenas se  locupletar do poder. Tem que ouvir o povo, não os que se dizem "liderança do povo", que querem apenas amealhar o que podem. Tem que pensar no povo e decidir o que é melhor para ele. No caso por exemplo do problema com as pessoas que invadiram as casas no Calafate, o governador tomou uma decisão política que o deixou mal com a população, tivesse tomado uma decisão "social" teria feito melhor negócio.

Tião Viana ainda não fez nada, porque em cem dias não é possível fazer nada, principalmente com a política que desenvolve a Frente Popular, que não faz projetos políticos, mas, projetos "de políticos".

Por enquanto estamos no campo das utopias, vender bambu para a China por exemplo é o cúmulo, os "Guadua superba" por aqui mal dão para pregar as bandeiras do PT em época de eleição, além do mais o transporte até os portos do Pacífico encareceria o produto, se tivéssemos tal produto pra vender. Quem compra "galinha caipira" de Rondônia e está no fim da fila do "rabicho" de energia elétrica da Região Norte tem que pensar em outras coisas.

Na realidade, o Acre e os acreanos não precisam de um desenvolvimento mirabolante como o que tem tentado fazer durante anos a Frente Popular, com sua megalomania. Nosso povo é carente de coisas triviais e simples, que melhore a vida deles. Os políticos, porém, só pensam em milhões e mais milhões.

5 comentários:

  1. Luana Santana, Gata Sertaneja 201119 de abril de 2011 às 10:30

    Cem dias de estagnação... hua ha ha ha ha ha ha ha ha ha...hua ha ha ha ha ha ha ha ha ha... Olha a cara de Tião que em cem dias já segurou melancia para aquelas fotos idiotas... hua ha ha ha ha ha ha ha ha ha... hua ha ha ha ha ha ha ha ha ha... Enquanto isso em Brasília, ninguém sabe ninguém viu o que foi feito do referendo que por decisão democrática devolveria aos acrianos a hora certa do ponto de vista geográfico e divino hua ha ha ha ha ha ha ha ha ha... Pergunta-se nos 4 cantos do Estado, cadê a hora, Jorge e Tião? Resposta de gente descarada, corruPTa e boa de uma surra conversada = O GATO COMEU! O GATO COMEU! O GATO COMEU! O GATO COMEU! O GATO COMEU! O GATO COMEU! O GATO COMEU! O GATO COMEU! O GATO COMEU O C* DE VCS QUE NÃO GANHAM MAIS ELEIÇÃO AQUI NUNCA MAIS, APROVEITEM E ROUBEM BASTANTE SERÁ A ÚLTIMA VEZ QUE SERÃO OS CORONÉIS DESSE CHÃO!!! hua ha ha ha ha ha ha ha ha ha... hua ha ha ha ha ha ha ha ha ha...

    ResponderExcluir
  2. Quero mais é que o Tião se exploda! Jorge tb! Nojo dessa gentalha com cara de santo e conversinha mole pra enganar os trouxas acrianos que infelizmente são muito tapados! Nestes 100 dias ele dormiu bem, comeu bem, se hospedou nos melhores hotéis, viajou de primeira classe, foi recebido por gente suja de Brasília e enriqueceu em mais alguns milhões a já balofa fortuna dos Viana no Acre... Não me fazem inveja sou tão rico quanto eles só que não sou odiado o tanto que eles são!!!No dia que eles deixarem o poder vou fazer uma megafesta com fogos de artifício e distribuição de cestas básicas para todos os famintos, isso que é ser chique, o resto é coisa de petista!

    ResponderExcluir
  3. PELAS BARBA DU PROFETA ABRAÃO, QUÉ DIZÊ QUE JÁ TÁ C/ 100 DIA QUE ESSA FERA DOS APOCALIPSE TÁ NU PUDÊ É? PARECE QUE JÁ FAZ UM SÉCULO... AMARRA ESSA INIQUIDADE JESUS!!! OH SENHOR PROTEGE OS UNGIDO DESSE EXÚ TRANCA-RUA, QUE TODAS SUAS MALDADE NUM ATINJA OS MENOS FAVURICYDO E QUE A FORTUMA ENM SATANÁS DELES NAUM SILVA MÁIS PRA CUMPRÁ VOTINHO DOS SEM DENTE E SEM CUMIDA, ALELUIA!!!

    ResponderExcluir
  4. Bastião Boca-de-Privada19 de abril de 2011 às 10:56

    Esse Tião é o maior incompetente! Tenho vergonha d tê mêrmo nome ki essa praga feia!! Véio, vô ticontar uma parada: esse cidadão é muito arrogante e falso... Custava esse zé-pilintra fazer mais coisa boa pros pobres e menos pros ricos que são tudim amiguim deles... 100 dias que ninguem tem nada pra dizê di bom dele.

    ResponderExcluir
  5. O pior de tudo não será estes 12 anos de PT, mas a eternidade com que carregaremos a cruz dos desmazelos, corrupção, roubalheira, etc, etc destes pilantras que com certeza, quando acabar a mamata, voarão para os seus haréns, mansões, fazendas e rindo dos acreanos.

    ResponderExcluir