segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Márcio, "você" não poderia!

Deputado Federal mais votado do Acre, segundo mais votado proporcionalmente do país, Márcio Bittar, depois de amargar três derrotas eleitorais, para o senado (2002), para a Prefeitura de Rio Branco (2004), para o governo do Acre (2006) consegue finalmente subir ao pódio.

Agora, quando está no auge de sua carreira, com um futuro promissor pela frente, uma mesquinharia, um problema que poderia e deveria ter sido evitado, joga por terra sua excelente reputação.

Obviamente Márcio Bittar deve ter uma explicação plausível para dar aos seus eleitores sobre o cabeludo caso envolvendo sua esposa e o Ministério Público do Amazonas, que move uma ação contra ela por estar nomeada para um cargo em Brasília, pelo Governo do Amazonas e não comparecer para assumir a função, embora recebendo o salário mensal (3.229,77) durante 19 meses.

Além disso, ainda circulam na net outras notícias sobre Márcio, que denigrem a sua imagem.

E agora José?

Isso uma coisa grave? Claro que é! É politicamente inaceitável. Nós da oposição, não merecíamos isso, depois de todo o esforço que fizemos, desde 2002 até agora, para eleger Márcio. É munição de primeira para a Frente Popular, para as próximas eleições, onde Márcio é um possível candidato à Prefeitura de Rio Branco. Isso pode inclusive inviabilizar sua candidatura.

Como blogueiro imparcial e democrata, não poderia de maneira alguma deixar de comentar o assunto, que já ganhou a mídia.

Dou um conselho, sem que tenha sido pedido: Márcio, vá a público, convoque a imprensa e se explique, não ignore o fato ou faça de contas que ele não existiu, nem diga que a Justiça irá decidir o melhor, conforme fazem políticos sem caráter, peça desculpas se for o caso ou ache outra maneira de extinguir o problema.

Todo mundo erra, mas, "você" não poderia errar!

2 comentários:

  1. Acreucho. Morei em Sena Madureira e conheço os Bittar faz tempo. Fazem QUALQUER negócio por dinheiro. Das traquinagens do Marcio Bittar, esta é a menor. A grana que recebeu do tal Conselho em Manaus é uma piada. De Manaus, uma amigo me garantiu que Marcio mal conhece o aeroporto e algumas meninas. Quando o povo souber das outras estrepolias (vai saber mais cedo ou mais tarde) os pés de barro do ídolo de araque o derrubarão.
    Uma pista. Vejam seu rastro no PPS. A cúpula do partido tem muito a dizer.
    Quanto às explicações, ele vai dizer o quê? Que sua mulher era funcionária fantasma do governo do Amazonas? Que ele era membro de um conselho que nem sabe pra que serve? Quem vai responder no lugar dele é o Arquibaldo?

    ResponderExcluir
  2. Acreucho, vale a pena dar uma olhadinha no blog http://valterlucio.blogspot.com lá tem um texto bem interessante para isso, não acho que o Márcio realmente seja essa pessaoa ética que ele diz ser, isso podemos colocar no mesmo barco os paladinos da justiça e da moralidade, Álvaro Dias, Pedro Simon (que recebem pensões de ex governadores), o fato é que temos nomes fortes e confiáveis na oposição, que não é o do Márcio. O que ele fez não tem explicação, sabe como se chama isso? é simplesmente funcionários fantasmas, leranjas se preferir assim, isso é simplesmente inadmissível.

    ResponderExcluir