quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Posso ser à favor!

Aposentadoria: Ato de aposentar; estado do empregado ou funcionário (civil ou militar) que, tendo atingido certa idade, certo tempo de serviço ou por motivo de saúde, é posto em inatividade e passa a receber uma pensão; reforma (para militares).

Quem se aposenta, "deixa o trabalho". O assunto mais discutido atualmente é a aposentadoria paga pelos estados a ex-governadores, coisa ilícita e imoral. Sou radicalmente contra, mas, poderia ser à favor! Isso mesmo, poderia ser à favor. Se, ao deixar o cargo de governador, o sujeito "nunca mais" exercesse qualquer cargo público, nunca mais pensasse em política ou se metesse em assuntos de política, se a pessoa realmente "se aposentasse" da política, sumisse no mundo e fosse curtir seu gordo salário com a família, criar galinhas, "criar Pirarucú", tocar uma empresa, trabalhar no setor privado, ver a grama crescer na fazenda e outras atividades.

O grande problema é que as pessoas "se aposentam", mas, não querem "largar o osso", continuam na vida pública, acumulando cargos e funções, que poderiam ser exercidos por outras pessoas, pois, "ele" já tem a sua aposentadoria. Eu seria à favor de uma pensão para ex-governadores, no caso de "morte no exercício da função", invalidez em caso de acidente "no exercício da função" e alguns outros casos "muito específicos", julgados "pela Justiça" e não determinado, na calada da noite, por seus pares políticos.

Um cargo político é eletivo, o sujeito é eleito pelo povo, exerce uma função, é excelentemente remunerado, desfruta de mordomias inimagináveis à maioria dos mortais, tem vantagens e desfruta de coisas que a maioria das pessoas "jamais pode sequer imaginar", mas, é transitório deve receber salário, "enquanto estiver no cargo". Como diz a malandragem, saiu, "perdeu cumpadi", vá procurar outra coisa pra fazer e ganhar a vida como qualquer outro mortal. De mais à mais, não conheço e acho que ninguém conhece nenhum "ex-governador", pobre, que não tenha como se sustentar, todos saem do governo com a "bufunfa", cheios do "carvão", com os bolsos estufados.

No caso de liberar a sacanagem, ex-vice-governador também teria que receber, deputado, vereador e afins, aí o país não teria como sustentar tantos parasitas.

Outra sugestão que dou é que a pensão para ex-governadores seja de meio salário mínimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário