terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Muito difícil!

Será muito difícil para a Presidente Dilma corrigir as distorções salariais no seu governo. A política e as ligações políticas fazem dos salários no Brasil uma "salada mista", uma verdadeira colcha de retalhos.

Prova disso está nos servidores que trabalham "juntinho" da Presidente. O piloto do jato presidencial, um coronel-aviador leva Dilma pra lá e pra cá e ganha apenas míseros 8.9 mil reais, um salário irrisório para uma responsabilidade tão grande. Já um piloto da Polícia Federal ganha quase 20 mil reais. Qual a diferença que há entre um coronel-aviador, que pilota um caça ou um Boing e um piloto da PF, que pilota um pequeno jato, se avaliarmos pelo lado profissional?

Até 1º de fevereiro 2011, o Presidente recebe 11,4 mil por mês, enquanto deputados e senadores 16,5 mil por mês e os ministros 10,7 mil mensalmente. Quem teoricamente trabalha mais, os ministros, recebem menos, quem não faz nada recebe mais, os políticos e o Presidente que teoricamente comanda tudo isso ganha menos que seus comandados.

Isto é Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário