domingo, 14 de março de 2010

Nova tentativa (Lula e o Nobel da Paz)


Lá vai o Lula aterrisar hoje em Jerusalém. No auge da sua pretenção nosso presidente tem a petulância de achar que poderá "resolver" os conflitos entre Israel e Palestinos, levando por fim, a paz ao Oriente Médio. Isso só pode ser um "sonho de uma noite de verão" ou algum delírio muito doido. Outros muito mais entendidos no assunto e com muito mais capacidade e influência não conseguiram, imaginem Lula que apoia o programa nuclear do Irã, só não será escorraçado de lá porque por lá, o povo tem educação.

O desespero de Lula para ser indicado para um Prêmio Nobel da Paz é tão grande que ele vive metendo o bedelho em todo tipo de assunto pelo mundo afora. Quer reconstruir o Haiti e o Chile, agora quer levar a paz ao Oriente Médio, manda recado para Barac Obama, dá pitaco em tudo. Fico imaginando o que as pessoas não dizem à respeito dele por aí afora e, que o tradutor "não tem coragem de traduzir".

"Ele tem o direito de dar a opinião dele, mas acho difícil que consiga convencer o governo israelense de seu ponto de vista. Somos nós [Israel] que estamos no Oriente Médio e somos ameaçados pelo Irã", disse Danny Zonshein, diretor de assuntos públicos do Ministério de Israel em Jerusalém. O que significa dizer que Lula não deve ficar metendo a colher dele em assuntos que não são de sua competência e dos quais não entende nada.

Um comentário:

  1. Foi só fazer cagada, nos envergonhar.
    Se negou a visitar o túmulo de Theodor Herlz, fundador do sionismo.Isso para os Judeus é considerado isso uma "grave quebra de protocolo". Se fosse no túmulo de Fidel(pena que seja apenas hipótese) ele se jogaria em cima e choraria.Acho que nunca mais ele quer ir em Israel.

    ResponderExcluir