domingo, 14 de março de 2010

Jorge em Harvard!


“Eu sempre gosto de lembrar que o Acre fez a sua lição de casa muito antes da maioria. Há mais de 30 anos já "discutíamos" a necessidade de preservação da floresta, do uso sustentável de nossas riquezas, de melhorar a qualidade de vida do nosso povo com a floresta em pé. Diz Jorge Viana

Acreucho: Bem, Jorge tem 53 anos, portanto, há "mais de 30 anos" Jorge Viana era um play boy , estudante e não discutia sobre coisa nenhuma, quem "discutia" deviam ser outras pessoas. Será que o clima frio congelou as idéias do ex-governador?

"Hoje, quando vejo as maiores autoridades na área de pesquisa do mundo referendando essa que já foi nossa utopia e hoje é uma realidade, percebo que valeu a pena o longo caminho percorrido pelos que nos antecederam”, disse Viana.

Acreucho: Quer dizer que as autoridades americanas estão referendando o modelo de "manejo sustentável acreano", como bom e exequível? Conta outra Jorge! Nossos "colonheiros" perdidos nas matas só não morrem de fome porque comem as frutas e sementes, sua "renda" com a floresta é ínfima e as condições de vida são precárias, à exceção de algum raríssimo projeto que esteja funcionando. Pode ser que em Harvard alguém acredite nisso e por aqui, algum desavisado, mas, a maioria das pessoas sabe que isso não funciona, o máximo que poderia ser, seria um "meio de sobrevivência" para alguém. Todo ser humano tem anseios que vão além da "sobrevivência". Sobreviver, se sobrevive apenas orando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário