terça-feira, 21 de julho de 2009

Esse Acre XXXII


Briga inócua

De que poderá adiantar o João Correia retirar sua candidatura ao Senado? Que besteira! Mesquita acha que terá alguma chance de reeleição? Não sou adivinho como o Carioca, mas, sei calcular.

Dispensa

Não sei por que, mas, acho que o Tião Viana de bom grado, abriria mão do voto de Romildo Magalhães...

Casado

Romildo diz que não vota no Jorge e na Marina, no PT só vale “voto casado”. A Marina, em campanha dizia nos seringais: “se não votarem no Jorge, não precisam votar em mim”.

Deve mesmo

PCdoB botando as manguinhas de fora e acho que deve mesmo fazê-lo, já está na hora de Edvaldo Magalhães e o PCdoB deixarem de ser “escada”.

Maldade!

Diz o Crica que o programa do Binho estava medíocre. Alguém tinha dúvidas a respeito disso?

Emprego do futuro... Sem futuro.

A gente ouve cada coisa: “A cultura da macaxeira é o emprego do futuro”, disse Madalena Braga, extensionista da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). Queria ver quem disse isso, preparando o terreno, plantando a maniva, esperando crescer, colhendo e transportando nas costas até a casa de farinha, passar horas na ralação, depois no forno e por fim receber segundo cálculos do governo, R$ 1.000,00 pra dividir com a família que também trabalhou. Quem disse isso, ganha ordenadão e trabalha no ar condicionado.

Ofensa a inteligência dos outros

Comparação estapafúrdia: uma fábrica de carros emprega 350 trabalhadores, o programa 102 casas de farinha vai “dar emprego” para 4.000 trabalhadores. O Senador Viana se esquece que os 350 funcionários da fábrica de carros, têm todos os direitos trabalhistas e os trabalhadores da agricultura no Acre, não têm nenhum. De mais a mais, se formos multiplicar 350 por 102, teríamos emprego para 357 mil trabalhadores e poderíamos empregar todos os desempregados do Estado. Esses 4.000 trabalhadores envolvem crianças, idosos e jovens que não deveriam estar desenvolvendo essas atividades, mas, brincando, aposentados e estudando. Senador traga algumas fábricas de automóveis para o Acre, por favor!

Petista “autêntico”

Matou a pau o Deputado Calixto, quando diz: Carioca não é um petista “autêntico”, não anda envolvido em corrupção, não é proprietário rural, não anda em carrões e não mora em mansão. Calixto, com isso o Carioca vai acabar sendo “persona non grata” dentro do PT quando se derem conta disso, irão discriminá-lo.

Madame Carioca

Aquele padreco louco lá do Recife se souber que o Carioca anda fazendo prognósticos eleitorais, vai querer excomungar ele da igreja, pois, adivinhar o futuro é pecado. Diz Flaviano Melo que ele deveria colocar uma banquinha na praça.

É covardia!

Olha o Carioca jogar pesado contra o Cabide é covardia. Uma pessoa humilde como ele não merece este tipo de coisa. Suponhamos que ele tenha pedido emprego para pessoas “suas”, se isso aconteceu, ele estaria apenas “cobrando o prometido pelo PT durante a campanha”, quando ele abandonou a oposição para se aliar com o povo da FPA, certamente alguma coisa muito boa eles prometeram para ele.

Nova o que?

Edvaldo Magalhães se diz “Construtor da nova história política do Acre...”. Não há nova política, a política atual tem o mesmo perfil da política de antes, nada mudou. A política do Acre tem o perfil da política nacional, “eu não sabia; paternalismo; legislar em causa própria; governar para as elites; passar a mão na cabeça dos corruptos; tudo a mesma coisa.

General Diniz

“... com enfoque maior para a luta principal, que é a luta pelo poder político em 2010...”. Gostei dessa declaração do Moisés Diniz, pena que seja inexequível, o PCdoB em 2010, vai continuar sendo apenas coadjuvante. Edvaldo poderia ser federal e Perpétua senadora. Mas, sabe quando isso vai acontecer, nunca! Pelo menos até que os Viana saciem sua sede de poder.

Cuidado com o homem!

Cuidado com o Moisés, ele costuma transformar as “lutas políticas” em verdadeiras guerras, onde “vale tudo”, como aconteceu com as eleições para a Prefeitura de Tarauacá.

Bem na foto!

“PC do B tem que aparecer bem na foto em 2010”. Diz a Deputada Federal Perpétua Almeida, inflamada. E vai mesmo, aparecer bem na foto, “bem atrás” do pessoal do PT.

Cálculo estranho!

Se um produtor de farinha produz 5 sacos/dia, produzirá pelo menos 100 sacos por mês, isso trabalhando apenas 5 dias por semana que ninguém é de ferro. Cem sacos de farinha, com 50 quilos, equivalem a uma produção de 500 quilos/mês. Se o produtor vender seu produto diretamente aos comerciantes, sem atravessador, poderão apurar uns cinco mil reais, mais ou menos. Segundo cálculos do próprio governo, a produção de farinha tem um custo baixíssimo. Porque nos cálculos do economista do governo, o produtor receberia apenas mil reais?


Um comentário:

  1. Esse projeto de machacheira, é do tempo do Guiomard Santos, Acreucho.
    Tem seu valor, mas, naquela época, por conta disso apelidaram o Nobre e Saudoso Parlamentar de "Deputado Macacheira", é uma história interessante que presenciei embora muito jovem. Era o embate dos rabos chatos contra os rabos finos...Quer eu conte, contarei...

    ResponderExcluir