quinta-feira, 9 de julho de 2009

1ª Conferência Nacional de Segurança Pública!

Bem, nem eu, nem o Dicionário Michaelis, nem o Dicionário Aurélio conseguimos saber o que seja o palavrão que o Governador Binho inventou: "emponderamento", seria bom se ele explicasse.

"Sempre começamos do marco zero"... O governador tem toda razão, a segurança no estado está mesmo "zero".

Ontem mesmo eu dizia num post, neste blog, dos perigos da "integração latino americana", hoje o governador expressou seu receio reconhecendo que Perú e Bolívia são grandes produtores de drogas e por extensão o Acre é o corredor de exportação desse "produto" andino.

Binho diz que vai usar o Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, como marco para que sejam tomadas providências no sentido de minimizar a violência no Estado. Até lá, gente vai continuar morrendo, comerciantes sendo assaltados, mulheres estupradas, a cachaça continuará rolando solta (principalmente na Expoacre), os acidentes de transito continuarão a fazer vítimas.

Governador acorde, as providências tem que ser para o dia 01 de janeiro de 2009, que já passou!

Para a secretária de segurança pública, Márcia Regina, "o sistema público precisa avançar na participação social, no maior controle e mais cidadania".

Primeiro secretária, não há "sistema público de segurança"; segundo, a sociedade, aqueles que tem como manter sua própria segurança, não estão interessados em participar de nada, haja vista, o próprio governo; controle da violência é o que todos nós queremos e finalmente, cidadania só é possível com educação, emprego e renda e habitação, o que não temos.

Com este tipo de conversa, não se chega a lugar nenhum no combate à violência. Só se combate a violência, saindo às ruas para "entrar no combate", de dentro de gabinetes, quartéis e palácios, nunca conseguiremos resultados satisfatórios.

Um comentário:

  1. Acreucho, veja o que eu publiquei no blog sobre isso: http://vitorfarias.blogspot.com/

    Já passou dos limites! E o sr. governador vem com neologismo?! Santa paciência!!

    ResponderExcluir