quinta-feira, 9 de julho de 2009

Era por isso!

O mais novo jornalista brasileiro é o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, passmem, em sua primeira investida no mundo do jornalismo, ele já conseguiu 94 colunas em diferentes jornais, isso nem o melhor e mais famoso jornalista conseguiu até hoje.

Toda semana, ele responde a perguntas "feitas pelo povo". Dá pra acreditar? Claro que são perguntas selecionadas, pra falar só das coisas boas de seu governo e fazer campanha política.

Foi por isso que o STF revogou a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista, eu sabia que tinha algo escuso por detrás disso. Era para o Lula poder ser jornalista, sem ser.

Programa de Rádio, coluna em jornais (94), brevemente blog, twitter, falta para Lula uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.

As perguntas:
1 - "Natália Miranda Vieira, 36 anos, professora universitária de Natal (RN) - Como o governo federal vai garantir que não haja uma sangria de dinheiro público nas obras que serão realizadas para a Copa de 2014, a exemplo da que ocorreu nas obras para os Jogos Pan-americanos de 2007?

2 - Leila Dalgolbo, 41 anos, pensionista de Cariacica (ES) - Em relação ao programa Minha Casa, Minha Vida, gostaria de saber por que não é feito o desconto das prestações em folha do INSS e se legaliza de vez a tão sonhada casa própria dos menos favorecidos? E por que as pessoas não podem se cadastrar pelo computador em vez de ficarem mofando em imensas filas?

3 - Anna Maria Marcus, 60 anos, dona de casa de Diadema (SP) - Diariamente a gente vê na televisão o caos na saúde nos principais estados brasileiros e o mau atendimento nos hospitais públicos. Por que é tão difícil oferecer assistência médica de qualidade pelo SUS?

Só melzinho na chupeta, pra Lula poder falar de amenidades. Ninguém fala de crise no Senado, da roubalheira na Câmara, dos gastos com cartões corporativos, da compra de votos nas eleições, das fraudes, da Petrobrás, nada, é só propaganda do governo Lula.

Claro que se eu mandar uma pergunta pra lá, ela não será respondida pelo Lula, com toda certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário