terça-feira, 23 de setembro de 2008

Coisas de Eleição III

Preocupados 

O pessoal da Frente Popular deve estar mesmo preocupado com as eleições deste ano. Apesar de terem nas mãos a máquina Estadual e Federal, estão usando tudo que podem. Binho, Marina, Tião, até o “cumpanheiro” Lula. Isso será o que? Se perderem as eleições com esse time e mais tudo que estão usando da máquina administrativa estadual e federal, vai ser uma vergonha muito grande pra eles. Cadê o “senador” Sibá? Toinho Alves agora é da oposição. Dá-lhe Petecão.

Comício da Frente

É claro que não vou a comício do PT, nem pra espiar como eles fazem com os da oposição.  Os maldosos de plantão estão dizendo que outro dia num comício havia centenas de: cabos eleitorais, cargos comissionados, funcionários com raiva e uns 35 moradores do bairro, que nem vou dizer o nome pra não ficar chato. Pra montar um comício custam uns 800 paus, pra 35 pessoas. Eu hein?

Abuso de poder econômico

Será que é “justo” o monte de inserções pagas feitas pela Frente Popular ou será que é abuso de poder econômico?

Carros oficiais ou alugados

Parafraseando o “cumpanheiro” Lula; Nunca na história desta cidade, se viu tanto carro oficial, tanto os chapa branca como os chapa cinza com adesivo nas portas (os alugados), circulando na rua. O pessoal da Frente Popular está trabalhando mesmo.

Valeu TRE/AC

Tinha um açougue, no Bairro Boa União, que tinha um daqueles bandeirões pendurado na varanda... Parece que a Justiça Eleitoral tomou uma providência.

Grande atividade

Incrível como em todos os bairros onde a Coligação 100% Popular faz alguma atividade, caminhada ou comício, o furdunço da Frente Popular pra tentar neutralizar a ação do inimigo é muito grande e imediato. Quinta-feira passada, o Conjunto Esperança foi invadido por não sei quantos carrões com vidro preto e ar condicionado, todos com adesivos do Angelim no vidro. Parecia que eles não tinham outro lugar pra passar que não fossem as ruas do Esperança. Assim mesmo, o comício foi bom.

Continuar sendo oposição

Outro dia, numa conversa informal com o candidato Tião Bocalom, ele me assegurou que no caso de um segundo turno entre Petecão e Angelim “ele continuará sendo oposição”. O povo rio-branquense agradece...

Minha vez...

Semana passada, encontrei com um amigo, funcionário público, ficamos conversando por alguns momentos, quando ele entrou no carro e foi embora, vi no pára-brisa do carro dele o adesivo do Angelim. Liguei e mandei parar. Perguntei o porquê daquele adesivo. Agora é a “minha vez” de enganar, disse ele com uma risada. Existem milhares de pessoas que pensam e agem assim.

Bandeiras...

Dizem as más línguas que existem 22 mil bandeiras do PT espalhadas pela cidade. Cada deve custar uns 10 reais o pano e a impressão, o bambu é “subtraído” (segundo se comenta), o que tem ficado meio caro é o aluguel do espaço... Será que isso não é abuso de poder econômico? Será?

Bobinhos...

Tem candidatos que são bobinhos. Será que não sabem que estão sendo “usados” só pra fazer legenda? Cada votinho conta, mas só quem tiver mais será o eleito em cada coligação.

Cobradores

Jorge, a gente sabe de onde sai o dinheiro da Prefeitura. Se a gente não souber, vamos saber quando os “credores” começarem a cobrar os empréstimos.

Carro novo

Tem neguinho que comprou carrões novos pra alugar pra o poder público, confiando numa reeleição, se não der certo o bicho vai pegar.

Convicção

Impressionante como o pessoal do PT fala das coisas que fez e pretende fazer com convicção como se elas fossem reais. Num possível segundo mandato “é só entrar nos bairros”, como diria o Dudu.

Novatos

Tem vereador que está convicto da reeleição, tanto que nem muito esforço está fazendo na campanha. Todo cuidado é pouco. Têm novatos que vêem por aí que vão surpreender muita gente.

Orai e vigiai

Conversando outro dia com um amigo ele me disse: Tem candidatos crentes orando muito pra se elegerem e tem crentes eleitos que, faz um tempão que não conseguem mais orar.

E agora?

Nas eleições de 2004, os eleitores de Petecão, derrubaram a candidatura de Márcio Bittar. Agora ele está “do outro lado da força”, deixou o lado “negro”. Será por isso a preocupação da Frente?

 

Números da campanha

51 é muito e é nome de cachaça, 23 é pouco para o que o povo comenta, 13 só pode ser algum deboche e 1% também está errado.

Megalômanos e desperdiçadores do alheio

Os comentaristas da Frente Popular estão criticando a idéia de Tião Bocalom da construção do “Bairro Liberdade”. Eles, como costuma dizer Jorge Viana referindo-se aos adversários, construíram um “elefante branco” chamado Arena da Floresta. Pra que quer um estádio daqueles? Agora querem construir uma “quinta” ponte sobre o Rio Acre e fazer o primeiro “viaduto” da cidade. Se juntarmos os 20 milhões gastos à toa no Atena da Floresta com o dinheiro da nova ponte, dá sim pra construir a Bocalândia, como eles depreciativamente estão chamando. Deveriam é aproveitar o projeto do Bocalom. E deixar de gastar nosso dinheiro com bobagens.

89% aprovam Binho Marques

Isso quer dizer exatamente que 448 pessoas no Acre aprovam a administração estadual de Binho Marques, nada mais, nada menos, só foi perguntado à 504 pessoas escolhidas à dedo. Não pode e nem deve representar a “opinião do povo acreano”.

4 comentários:

  1. Adoro suas críticas, mas dizer que o Arena da Floresta nao serve pra nada é demais! Pergunta pro Rio Branco se eles preferem disputar o Campeonato Brasileiro no estádio José de Melo ou no Arena!?
    Pergunta para o povo do judiciário se eles preferem realizar o já famoso "Casamento Coletivo" da Expoacre na arena de rodeios ou no estádio Arena da Floresta?
    Essa foi demais, acreucho. Sou seu fã... mas dessa vez, vc pisou na bola!

    ResponderExcluir
  2. Veja bem, o Arena da Floresta não foi construído para o Rio Branco jogar, nem pra fazer casamentos coletivos, ele foi feito para alimentar a megalomania dos governantes e pra ver se com um estádio bonito, a FIFA aprovava jogos da Copa do Mundo por aqui. Além do mais, se fosse pelo futebol acreano, bastaria o governo ajudar a Federação a construir o estádio dela e pronto.
    É por isso que digo que a utilidade é pouca em comparação com o dinheiro que foi gasto.

    ResponderExcluir
  3. Citei o Rio Branco, por ser o time que atualmente está disputando um torneio nacional.
    Quanto aos casamentos coletivos, sei que a finalidade do estádio nao é esta tbm, mas veio em muito boa hora, nao?
    E quanto à Copa de 2014, quem sabe? Um estádio bonito, realmente ajuda... e se conseguir, já pensou nos dividendos para a cidade e para o proprio povo? A economia vai fluir. Há de se pensar no futuro mesmo... há de se ter ambição de conseguir algo melhor pra nossa cidade e pro nosso estado. Me diz... se o estádio nao existisse, como o Acre, um estado pequeno, poderia pleitear alguma coisa? Tem que partir de algum lugar, nao!?

    ResponderExcluir
  4. É mas fico pensando quantas casas populares se podia construir pra abrigar as famílias necessitadas de nossa cidade e do restante do Acre.

    ResponderExcluir