segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Democracia Comunista...


Impressionante!

Estive lendo no Blog do Deputado Comunista Moisés Diniz, um texto que ele escreveu.

A impressão que se tem  com a descrição que ele faz, é de que não é uma campanha eleitoral, mas uma guerra. Ele fala em “ação de massas”; coordenadores de região; reunião de líderes, chegada do exército petista, como se comandasse um mesmo um exército. Acho que o deputado tem lá sua veia militarista e autoritária.

Na realidade é bem o pensamento comunista. “Comandar as massas, influenciá-las, fazer-lhes a cabeça, dissuadi-las de suas idéias, incutir-lhes nas mentes “seus” ideais”. Coisas do comunismo russo, idéias castristas de domínio e persuasão ditatoriais e absolutistas muito usadas pelo PT e aliados.

A Democracia e a vontade do povo ficam de lado, não têm importância, desde que o poder possa ser conquistado ou mantido.

Mas fazer o que? Exigir o que de pessoas que chegaram ao poder passando por cima de pau e pedra, derrubando tudo que encontravam pela frente? Para conquistar o poder, o PT e seus aliados, usou de todo tipo de artimanha, fez qualquer tipo de coligação, negociou qualquer coisa. Para manter esse poder, usa também de qualquer meio ou esquema que seja necessário.

No meio disso tudo, está o povo. O nobre deputado é “teoricamente”, um “representante deste povo”. O representa, mas, não representa nem defende as vontades desse povo, ao invés disso, coordena “ações de massa” fazendo o povo fazer o que o governo quer, quando deveria ser o contrário, deveria “fiscalizar o governo para atender as necessidades do povo”. Tem gente que não tem noção de qual seja sua atribuição na profissão a qual exerce.

Este tipo de ação poderia ser feito na velha Rússia ou em Cuba... Não no Brasil democrático. O nobre deputado se daria bem por lá, bem como outros coleguinhas seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário