terça-feira, 23 de setembro de 2008

Prorrogação de mandatos

do site do Chico Bruno

O PT e o “puxadinho”
Denise Rothenburg no Correio Braziliense

A partir do mês que vem, os petistas vão começar a testar a proposta de prorrogar os mandatos de governadores, deputado federais, estaduais e senadores por mais dois anos, de forma a estabelecer a coincidência de mandatos para 2012. No embalo, prorrogariam também o mandato do presidente Lula por mais dois anos.

O principal argumento é justamente a popularidade recorde do presidente e de seu governo, registrada ontem pela pesquisa CNT/Sensus, o que, na avaliação dos petistas, transforma Lula num nome capaz de levar avante as reformas que o Brasil precisa, como a tributária e a política – com o fim da reeleição e a mudança do mandato presidencial de quatro para cinco anos.

Em, tempo: autor da emenda que prevê a reeleição do presidente, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) é um dos que se empolgaram com essa proposta a ser discutida assim que terminarem as eleições. Falta combinar com os pré-candidatos e com o próprio Lula, que declarou estar pronto para entregar o cargo em 1º de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário