segunda-feira, 2 de abril de 2012

Obrigado Governador!

 Você é nosso maior cabo eleitoral!


Arrogância segundo um dicionário da Internet é: altivo · amaneirado · entufado · fátuo · imodesto · jactancioso · orgulhoso · pedante · presumido · presunçoso · pretensioso · soberbo · ufano · vaidoso.

Arrogância pra nós acreanos tem um único significado: Governador Tião Viana

O sofrido acreano que mora em áreas invadidas perto do Rio Acre, que teve sua casa invadida pelo rio este ano e perdeu tudo ou quase tudo, soube muito bem semana passada o que é isso. Alegando "não precisar mais de donativos" o Governador do Acre Tião Viana, teria dito que não aceitaria os donativos (dinheiro e alimentos), que teriam sido arrecadados em uma partida de futebol organizada pelo Senador Sérgio Petecão, entre um time local e um time de personalidades vindas de Brasília (jogadores e parlamentares).

Alegando já ter desativado o programa de arrecadação de donativos para os alagados o Governo do Acre, mandou que a Defesa Civil não recebesse os donativos, 6 toneladas de alimentos e aproximadamente 46 mil reais em dinheiro. A alegação é de que os alagados não precisam mais de ajuda, que o governo já fez tudo que era preciso por eles... Mentira! Muitas pessoas ainda estão em sérias dificuldades até pra se alimentar. O governo alegou ainda que não tinha sido avisado de que seria feita a arrecadação... Mentira! O Senador Sérgio Petecão encaminhou 3 dias antes do evento, um ofício solicitando da Defesa Civil que mandasse pessoas autorizadas para que ficassem encarregadas dos alimentos arrecadados. Veja aqui.

O único motivo do governador não querer receber os donativos é arrogância e politicagem. O 50,51% popular, Tião Viana, perdeu novamente para o 100% Popular Sérgio Petecão por fazer ao invés de política, politicagem. Perdeu o governador uma excelente oportunidade de fazer política de verdade, isso vai custar caro nas próximas eleições, pois, a população prejudicada não vai esquecer esta atitude dele.

Sem ser partidário, mas, fazendo política em favor do povo, o Desembargador Arquilau de Castro Melo,  Corregedor do Tribunal de Justiça do Acre e Coordenador do Projeto Cidadão, resolveu o problema e vai se encarregar da distribuição dos alimentos no Projeto Cidadão.

O Governador Tião Viana perdeu uma das maiores chances de sua vida em duas coisas...
Primeira: A de ficar calado... Ter recusado os donativos e dito que conhece um blogueiro pedófilo (Veja), foi de um despropósito imenso. Pedófilo que se conhece por aqui, está preso e é amiguinho do poder (Antonio Manoel).
Segunda: A chance de ter estragado a festa do Senador Petecão. Se ele tivesse arrecadado com seus amigos do poder, um caminhão de alimentos e ido ao Estádio Florestão, entregado tudo e recebido os alimentos lá arrecadados e ainda jogado pelo menos cinco minutos da partida, demonstrando simpatia, teria acabado, literalmente, com a festa da oposição. Perdeu sua maior chance de dar uma rasteira em seus adversários políticos, um golpe certeiro, decisivo, contundente, igual ao que levou do Deputado Federal e ex-pugilista Acelino Popó Freitas.

Mal assessorado, é isso que o governador acreano está. A raiva está tolhendo seu raciocínio. Como ele disse que "ouviu falar", também vou dizer... Ouvi falar que funcionários foram "proibidos" de ir ao Estádio, uma proibição branca, a Deputada Federal Perpétua Almeida era a única Frentista por lá e foi por que sabe distinguir política de politicagem. Essa proibição de ouvir falar, pode ser verdade, não fosse assim, o estádio estaria lotado, era semana de pagamento e todo funcionário estava com dinheiro e seria solidário com seus irmãos acreanos...

Parabéns ao 100% Popular Senador Sérgio Petecão, que além de ser solidário com seus irmãos acreanos, também conseguiu ao mesmo tempo deixar na lona seus adversários políticos, parabéns à oposição que organizou a festa e à todos que foram prestigiar, sem medo o evento.

9 comentários:

  1. Prezado Acreucho, já estava com saudades dos seus posts....

    Pois bem, foi a mesma coisa que eu pensei, eu sendo Governador, pode ter certeza que eu jogaria, tirava fotos com Romário e companhia e ainda arrecadava muito mais, faria a festa para mim, e aí seria o Governo que teria feito o evento, porém, com assessores como Tião Maia e Leonildo Rosas, não há como se pensar em uma coisa tão óbvia.

    Agora, meu amigo, se não temos mais alagados necessitando de donativos, temos muitos famintos, pobres que necessitam e muito de donativos, necessitam disso todos os dias, pois não tem acesso a educação, a emprego, não tem nenhuma oportunidade. Então meu caro amigo Acreucho, eles (o Governo) tem que baixar a cabeça e olhar para o lado, não podemos mais conviver com falta de saneamento, com fome, com falta de estrutura, sem produação, enfim, estamos entre os mais pobres, temos que reconhecer isso, não adianta o Governo achar que em 13 anos mudou tudo, pois sabemos que não fizeram, mais a arrogância é marca desses governos.

    Lembro uma reportagem que saiu no fantástico colocando o município do Jordão como um dos mais pobres do País, nosso Governo Estadual, ao invés de reconhecer que aquela população precisa mesmo de ajuda, não fizeram isso, foram criticar a reportagem, com direito ao Deputado Moisés Diniz falar que eles faziam tudo com o "Sul Maravilha" é de rir mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Rogério, muito lúcida sua análise, é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o governador Tiäo Engana Povo Viana, tentar se desculpar e disse que näo foi avisado e muito menos ter recebido qualquer oficio pedindo apoio oficial. Mais logo ele informa que o cel. Oliveira lhe avisou que tinha um oficio e ele näo foi informado. Cá prá nós governador que assessor incompetente e inrresponsavel, pois näo te avisou.

    ResponderExcluir
  4. meu amigo não diga uma coisa essa isso não tem cabimento o governador não aceitou simplesmente porque 3mil quilos não iria fazer a menor diferença diante de 37 mil quilos que o governo do Tião arrecadou ta na cara só não ver quem não quer.....
    o Petecão só quer fazer campanha eleitoral de algo que não lhe diz respeito ele quer tirar proveito e isso... minha opinião

    ResponderExcluir
  5. "o Petecão só quer fazer campanha eleitoral de algo que não lhe diz respeito ele quer tirar proveito e isso... minha opinião"

    Tudo bem que é sua opinião, mas se existem pessoas que vieram pela solidariedade e por quererem ajudar ao próximo, sobre algo que não lhe dizem respeito, essas pessoas são: Romário, Popó, Danrley e os outros convidados que são de outros estados do país. Junte todo os 37 mil quilos de alimento arrecadados pelo governador, agora dê uma passada nas ruas e veja a situação, meu amigo.
    Você dizer que não faz ''frente'', quem falou em disputar sob quem arrecada mais? QUANTO MAIS, MELHOR, pois o povo tem fome! Você pode não passar por privações, mas me poupa dessa hipocrisia camuflada com partidarismo...

    Minha análise!

    ResponderExcluir
  6. Perdão, Acreucho... Sobre o post:

    O Governador agiu como um personagem citado em um post no blog do Altino, cujo tema dizia o seguinte: ''O PT precisa aprender a perder no Acre.''

    Ele agiu como uma criancinha, agiu de mesquinharia, egoísmo, manipulados esses sentimentos por um dos sentimentos mais sujos que existem nos seres humanos, a inveja.
    Mas isso é bom, é uma pena que ainda existam alienados tentando consertar o que está mais do que claro... Mais deprimente ainda é tentar usar de ''dados'' (legítimos?) para tentar menosprezar, ou quem sabe justificar a gafe do nosso Governinho...

    ResponderExcluir
  7. Acreucho, o ruim é você falar para quem näo se identifica como esse tal de Blog 1 ano H. Mais eu näo sou da oposiçäo e muito menos da frente popular e näo gosto de politica e muito menos dos politicos. Pois säo um bando de enganadores. Só que o senhor Sérgio Peteçäo, tem sim à obrigaçäo de tomar uma atitude como ele tomou e foi eleito para prestar toda assistência ao seu povo e seus eleitores. E é essa minha opiniäo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir