sexta-feira, 6 de abril de 2012

Governo da Imaginação I

Considero a Deputada Antonia Lúcia, entre outras coisas uma cínica. Se diz de oposição, mas vive babando o pessoal da Frente que a mantém em rédea curta. Ela faz isso porque sabe que se quiserem eles podem mandar cassa-la definitivamente ou fechar a rádio e derrubar a torre.


"o senhor é o governador desse Estado. Que Petecão convide ou não o senhor é o cara!”, afirmou a deputada. Falando a respeito do JOGO DA SOLIDARIEDADE. 

Se a deputada acha Tião Viana "o cara", deveria juntar-se a ele na Frente Popular e não ficar em cima do muro, pois, muro é uma coisa perigosa de onde se pode cair à qualquer momento. Ela se diz religiosa e Bispa (nem sei se o termo existe) e deveria saber o que diz em Mateus 6:24 - "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."
Já temos cínicos na política demais aqui no Acre... Também acho que os "líderes" oposicionistas deveriam cobrar uma postura dela... Ou é oposição ou "hasta la vista Baby".
"O Acre de 1999 prá cá conseguiu triplicar seu produto interno bruto e a renda per capita subiu de R$ 4 mil para R$ 12 mil, o índice de miséria e pobreza extrema caiu de 26% pra 18%, o índice de analfabetismo caiu de 24,5% pra 16%. O Acre tem como foco agora a industrialização, a incorporação de forte tecnologia pra gerar salários bons, empregos 
bons, oportunidades pra juventude e pro desenvolvimento rural."
 
O governador deve estar "tresvariando" ao imaginar esses dados... Se temos 35 mil pessoas no Acre que recebem Bolsa Família como podemos ter uma renda per capita de 12 mil? Para seu governo, governador (sem trocadilho), no Acre antes de 1999 (antes do milagre petista) não havia quase ninguém em estado de "pobreza extrema", haviam os pobres, os miseráveis e abaixo da linha da miséria são "herança petista". 

"O Acre tem como foco agora a industrialização, a incorporação de forte tecnologia pra
 gerar salários bons, empregos bons, oportunidades pra juventude e pro desenvolvimento rural." Diz Tião Viana... Ora, há muita contradição nisso... Nosso foco já foi a "florestania", que faliu logo de cara! Se somos um Estado iminentemente "florestal e ecológico (pelo menos em teoria)". Como podemos ter o foco na industrialização que é geradora de devastação, poluição e outras mazelas, embora traga desenvolvimento? O PT já conseguiu enrolar com promessas uma "juventude" esses "jovens" cresceram e hoje são pais de família desempregados ou ainda trabalhando em seus sub-empregos ou perdidos pelas matas. Ninguém mais acredita nessas balelas governador. 

Cuidado produtores rurais! Tião Viana diz que vai "criar uma classe média rural", isso pode querer dizer que vocês vão retroceder, por que para o PT quem ganha dois salários ou um pouco mais, tem geladeira, TV, e outros aparelhos domésticos é considerado "classe média", quem já tem alguma estrutura no meio rural pode ser prejudicado por um plano desses...
 

"Quem diz que o Acre não produz peixe, não gosta dos produtores rurais do Acre..."
 Lá vem o PT com a velha história dos que "gostam e dos que não gostam do Acre"! Nesta Semana Santa tivemos que importar 60% do peixe que vamos consumir, então onde estão as 16 mil famílias produtoras de peixe do Acre? Pelo amor de Deus, não nos considerem ignorantes, pois, não somos mais... Outra coisa, os peixes que vem de Boca do Acre viajam 220 quilômetros, os que vem de Rondônia 510 quilômetros e podem ser vendidos ao mesmo preço que os que produzimos aqui... Por que? O deles deveria ser mais caro ou o nosso mais barato. 

Sobre a saúde pública o governador se esqueceu de dizer que para marcar uma consulta ou um exame na "magestosa Fundação Hospitalar", outro dia constatei que as pessoas chegam ao entardecer para serem atendidas no dia seguinte, com marcação de exames, cirurgias e consultas com 2; 3 e até mais meses de prazo. O grande problema da saúde em nosso estado não está na estrutura, que é até razoável, mas, no atendimento onde encontramos funcionários relápsos, sem atenção para com os doentes e alguns médicos que seguiram a carreira errada, deveriam ter feito veterinária.

Dizendo que as escolas que são mal administradas são as que são geridas pelos partidos de oposição, o governador se esqueceu de que sendo "o governador" é responsável por toda a Educação no Estado e, é quem tem que promover as condições ideais para que os prefeitos sejam de situação ou oposição possam dar boa infraestrutura para os estudantes...

O governador e a "Bispa" acham que seus ouvintes são ignorantes e idiotas... São na sua maioria pessoas "crentes" e por isso lhes menosprezam a inteligência. Inventam um monte de dados, contam um monte de lorotas, fazem planos mirabolantes que a gente sabe que nunca serão executados... O Acre melhorou, disso ninguém duvida, mas, não do jeito que esse povo do PT fala. Com o monte de dinheiro que tem vindo pra cá nos últimos tempos, poderiam ter feito muito mais... Mas, muito mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário