quinta-feira, 12 de abril de 2012

Estou velho, mas, não bronco!

Projeto de Lei do ex-vereador Márcio Batista (PCdoB), instituiu a Lei 1635 que determina que as pessoas não poderão permanecer mais do que 30 minutos em filas de atendimento dentro dos bancos... Esta Lei absolutamente não é cumprida e não há qualquer tipo de fiscalização por parte de quem dê direito sobre o cumprimento da mesma.
Hoje cheguei ao Banco do Brasil às 12:04h, conforme o canhoto de senha que me deram, fiquei esperando e quando eram 13:17h, enjoado com a demora, me dirigi a uma das atendentes e perguntei por que a senha de nº D638 tinha sido chamada e a minha D637 não! A mocinha me respondeu que era um atendimento prioritário, segundo ela para gestantes, idosos, mulheres com crianças e outros... Bom a pessoa que estava sentada onde eu devia estar não era nenhuma dessas coisas, provavelmente só amiga da mocinha.

Esperei mais um pouco e às 13:30 me dirigi a outra pessoa arguindo o por que de, já estarem chamando a senha de nº D643 se eu tinha a de nº D637 e não havia sido chamado. Fui informado de que minha senha já tinha sido chamada e eu "não teria atendido ao chamamento".

- A senha não foi chamada respondi ao rapaz... Posso estar velho, mas, bronco não!

Mandaram que me encaminhasse para uma mesa onde fiquei esperando mais alguns minutos, até que a senhora me perguntou se eu estava junto com a pessoa que ela estava atendendo. Obviamente falei que não, que me haviam encaminhado para aquela mesa onde eu seria atendido. Expliquei o problema pela terceira vez e a moça insistiu:

- Ah, o senhor perdeu a vez da senha!
- Não minha senhora não perdi nada, simplesmente não me chamaram!

Como minha paciência já estava no calcanhar e, a minha cara não devia estar lá muito bonita, a senhora pediu a uma moça da mesa ao lado que me atendesse. Passei para a outra mesa, onde diga-se de passagem fui bem atendido, sem que ninguém duvidasse da minha palavra.

Ora, senhores vereadores, se é pra aprovar uma Lei que não tenha nenhuma serventia, melhor que não o façam, os senhores fazem as Leis e não fiscalizam o seu cumprimento! São coisas feitas só pra inglês ver? Tenho certeza de que milhares de pessoas tem a mesma reclamação a fazer e é preciso que seja tomada uma medida urgente, por que senhores funcionários da Câmara, do PROCOM e do MP, o ordenado que vocês ganham, tem que servir pra alguma coisa... E somos nós, os cidadãos que pagamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário