quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sobre política e políticos...

Agora vamos falar sério...
O que estaria acontecendo na oposição acreana? Por que tanta fofoca, tanta celeuma, tanta gente querendo derrubar uns aos outros?
Vou falar só desta vez, depois, não mais tocarei no assunto até o dia das eleições...
Queiram certas pessoas ou não, o povo do Acre quer mudanças, não aguenta mais a Frente Popular e seus políticos politiqueiros e autoritários, mas, certamente o povo está se enchendo com essas fofocas dentro da oposição. Todo mundo detonando todo mundo, ninguém pode confiar em ninguém, um fala mal do outro e o outro fala mal do um... Dá licença gente nós estamos pior do que a Frente Popular...

Sempre digo e vou repetir... "A Oposição acreana é tão democrática que chega a ser esculhambada". Não tem comando, não tem liderança, não tem quem seja seguido por idealismo. De todas as políticas que já participei esta é a pior delas... Vou dizer para as "lideranças" da oposição do Acre qual é a vontade do povo do Acre para a política. Vocês não estão falando com qualquer um, vivo no meio do povo, moro na periferia e converso todos os dias com esse povo sofrido e humilde, sei o que eles querem e pensam.

O povo de Rio Branco quer que a prefeitura tenha um comando que possa pelo menos minimizar os sérios problemas que serão a herança deixada pelo PT e seus aliados durante estes anos todos. O povo fala que gostaria de ter na Prefeitura Tião Bocalom e Fernando Melo, um prefeito e o outro vice, na boca do povo são os dois nomes que se destacam, os mais falados, o que não quer dizer que os outros não tenham alguns votos... Esse delírio deste monte de candidatos é pura utopia. Não há como outros candidatos da oposição se elegerem ou sequer disputar um segundo turno... Queriam ouvir, pronto, estou dizendo... Três serão os nomes nesta eleição, Tião Bocalom, Fernando Melo e Marcus Alexandre... Os outros... É só fricote!

Na realidade o que o povo quer é Tião Bocalom prefeito e Fernando Melo vice, pra vencer no primeiro turno e ter um Natal cheio de paz e alegria.

Me parece que os inimigos políticos de Bocalom não compreenderam ainda que ele é como massa de pão, quanto mais batem nele, mais ele cresce... Outro dia ouvi uma piada, de que se Márcio Bittar "quisesse" ser o candidato, toda a oposição se uniria... Isso é piada... Se Márcio Bittar for o prefeito de Rio Branco, vai querer ser o governador na próxima eleição e aí o Petecão que tem a mesma pretensão está ferrado, não terá apoio e Márcio Bittar também não será o governador, já tentamos isso no passado com Flaviano Melo e não deu certo. O povo confia no candidato pra ser prefeito, quer que ele seja prefeito, não governador...

Márcio Bittar está muito bem na Câmara Federal é um bom legislador... Não tem por que querer disputar eleição pra prefeitura por pura vaidade... É muito jovem e tem muito pela frente ainda... Pode se reeleger em 2014 e tentar o Senado em 2018 quando haverão duas vagas...

Flaviano Melo também está bem na Câmara Federal tem feito muito pelo Acre, está ótimo na posição que ocupa, com paciência chegará em 2022 ao Senado não é a hora nem a vez de arriscar nada...

Sérgio Petecão é o Senador 100% Popular e poderá ser nosso governador, mas, duvido que possa ser em 2014, a Frente Popular não vai abrir é com nojo do governo, eles estão entregando a prefeitura pra manter o governo. Já em 2018 com Tião Viana não podendo mais disputar o governo e Jorge preocupado com a reeleição ao Senado, concorrendo com o próprio irmão Tião Viana, tendo a Perpétua Almeida, Márcio Bittar e outros em seus calcanhares, as coisas estarão mais fáceis para Petecão.

Tião Bocalom é o candidato de oposição que tem as melhores condições de estar na prefeitura em 2013, fez seu nome nas últimas eleições e tem apoio popular, embora tenha feito inimigos dentro de seu próprio partido que estão enfernizando sua vida. Poderá ser o prefeito e ser reeleito com certeza.

Fernando Melo seria o melhor vice para Tião Bocalom numa análise fria da política atual, já demonstrou quando no PT que tem competência administrativa (DETRAN e Sec. de Segurança), além disso contemplaria os anseios do PMDB, que é grande força política no Acre... Não teve sucesso nas últimas eleições para Federal, por puro boicote de seu próprio ex-partido (PT), precisa refazer sua vida política e se preparar para disputar a próxima para a Câmara Federal.

Os outros candidatos, que me perdoem a franqueza, mas, não tem condições de disputar realmente a Prefeitura de Rio Branco o melhor que fariam seria unir forças em torno dos dois candidatos com maior potencial eleitoral e não tenho nenhuma dúvida de que seriam ótimos quadros dentro da administração pública, se colocados em lugares estratégicos.

Se não nos unirmos para aproveitar a melhor chance que a oposição tem em anos de galgar o poder, estaremos fadados, nós que somos "profissionais" da política, a perder vergonhosamente para um candidato amador que nunca fez política na vida...

Com a palavra as lideranças oposicionistas acreanas...

Para onde olharemos? Para nossos umbigos ou para as necessidades do povo acreano?

Um comentário:

  1. POr isso eu prefiro a FRETE POPULAR o//

    A Oposição nunca soube fazer politica! Na verdade acho que muitos deles nao sabem o que é uma Gestão Pública..

    ResponderExcluir