segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Debatendo democraticamente!

Ontem mantive interessante contato com o pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, Fernando Melo, via Facebook no qual discutimos nossas opiniões a respeito do pagamento de estacionamento no Via Verde Shopping, o assunto é interessante e deixa claras as opiniões. Dê também a sua!

Fernando se você for o prefeito não vai fazer nada pra acabar com esse absurdo?

    • Fernando Melo da Costa Vou deixar a iniciativa trabalhar em paz. O Estado tem que ser indutor.
      há 19 horas · 

    • Acreucho Nascimento Mas, o prefeito e os vereadores não são para defender os direitos do cidadão? O que o shopping está querendo fazer é transformar o estadionamento num outro negócio, que vai onerar o bolso do cidadão. Pra prestar um serviço de qualidade ele deve oferecer "de graça" estacionamento para quem o brinda com sua presença. Já chega os preços absurdos que eles cobram lá dentro!
      há 19 horas · 

    • Fernando Melo da Costa Penso diferente e respeito sua opinião. Ninguém é obrigado a ir no shopping. Se os preços estão abusivos as pessoas naturalmente irão na busca de outras opções.
      há 19 horas · 

    • Acreucho Nascimento Foi por isso que o Mira Shopping não obteve sucesso! Também respeito sua opinião, mas, me surpreendo com ela, como candidato a Prefeito de Rio Branco, a postura deveria ser outra, com todo o respeito Fernando você "ainda" pensa como "Frentista" cujo objetivo em todos esses anos foi defender os direitos dos empresários e das pessoas de alto poder aquisitivo...
      há 19 horas · 

    • Fernando Melo da Costa Deixa a iniciativa trabalhar Acreucho. O Prefeito tem mais o que fazer do que regular estacionamento privado. Ou tu queres que eu prometa comprar um terreno ao lado e fazer um estacionamento grátis.
      há 19 horas · 

    • Fernando Melo da Costa To fora. Vou cobrar o Iss e aplicar na cidade.
      há 19 horas · 

    • Acreucho Nascimento Qualquer que seja o eleito para a prefeitura deverá tratar deste assunto com parcimônia, os empresários proprietários do Shopping (dizem que existe um da alta cúpula da Frente Popular, mas, pode ser fofoca), devem se conscientizar das necessidades do povo, influenciados pelas autoridades e não só querer explorar em tudo que puderem a população. Não são só as pessoas com bom poder aquisitivo que vão ao shopping, por lá passam também pessoas pobres, mas, que têm seu carrinho e para as quais, 10 reais fazem diferença, pode significar mais uma goluseima para o filho. Claro que os tubarões que criaram o shopping não pensam nisso, eles se contentam com os 10% da população mais rica da cidade. Eu como formador de opinião vou continuar insistindo que as "otoridades" deste estado tem que fazer algo, embora saiba que pelo menos o pessoal da Frente Popular não está nem aí, quer que o povo se exploda. Mas, nós de oposição (nisso incluo você) temos que lutar para livrar nosso povo desta corja! Me diga uma coisa: Posso publicar no meu blog esta nossa interessante "entrevista" online?
      há 18 horas · 

    • Fernando Melo da Costa Sem problemas. Está autorizado. Parabéns pela iniciativa do debate,

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Astério recorre ao MPE contra cobrança em estacionamentos
    PDF
    07/12/2011 - 23:19:29

    O deputado Astério Moreira (PRP) usou a tribuna ontem (7) para anunciar que encaminhou ofício à Coordenadoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE) questionando a cobrança de estacionamento em Rio Branco. Como exemplo, ele usou os bancos Bradesco e Itaú, o Hospital Santa Juliana, a Faao e o Shopping Via Verde.

    O parlamentar justificou sua intervenção junto ao MPE pelo fato de que as cobranças por estacionamento são proibidas pelo Plano Diretor do Município de Rio Branco. Astério disse entender que a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Ubanos (Semsur) está usando o mesmo Plano Diretor para embargar a instalação de uma nova torre pela Rádio Boas Novas. “O mesmo rigor usado contra a rádio deve ser usado contra a cobrança dos estacionamentos”, comentou Astério.

    De acordo com o deputado, o Plano Diretor determina que todos os empreendimentos feitos na cidade devem ser dotados com estacionamento gratuito. “Pode ser uma mercearia ou uma igreja, mas deve ter um estacionamento. A cobrança de estacionamento é irregular, pois teria que ter um alvará de funcionamento. O shopping não possui alvará para o estacionamento”, explicou Astério."

    ResponderExcluir