terça-feira, 16 de agosto de 2011

Revanchismo puro!

Quando ainda Presidente, Lula nas eleições de 2006 disse: “Todo mundo faz caixa dois”, em sua famosa e histórica entrevista em um jardim de Paris. Com esta frase ele institucionalizou o crime de caixa dois.

O Ministério Público Estadual do Acre está agora acusando o Deputado Walter Prado de "captação ilícita de sufrágio", a popular "compra de votos" ocorrida em Tarauacá em 2010. Um crime que também "todo mundo faz". Qual político nunca comprou um votinho? Não responda "fulano" porque estará mentindo. Não coloco minha mão no fogo por nenhum deles, eleitos ou não. Como disse Lula, a compra de votos e o caixa dois estão na cultura da política brasileira. O problema com Walter Prado não é a "compra de votos", o problema é que ele brigou com a Frente Popular, que é quem manda na política neste estado, agora está sofrendo represálias, foi a mesma coisa com Petecão, tiraram os ônibus dele de circulação porque ele fazia alguma coisa de bom pra população e por ele ter saído da Frente Popular. É apenas revanchismo, nada mais. Porque o governo não compra meia-dúzia de ônibus e coloca a disposição das famílias carentes para serem usados nos funerais?

O Senador Jorge Viana também foi acusado pela mesma prática, mas, não foi condenado por ser um dos Viana e por ter sido acusado pela oposição, já Walter Prado poderá mesmo ser cassado, quem o está acusando é a Frente Popular, detentora do poder neste Acre de meu Deus.

Este fato vai "matar dois coelhos com uma só cajadada". Serve pra tirar um opositor do caminho e como aviso "aos outros" rebelados da Frente que estão querendo "colocar as manguinhas de fora".

Uma coisa é certa: "manda quem pode, obedece quem precisa"!

Fica no ar uma pergunta que não quer calar: E os outros?


Publicidade com Carro de Som - Ligue 8407-0093

Um comentário:

  1. Vou ser cuto e grosso. Essa corte eleitoral não tem moral nenhuma para cassar quem quer que seja. E mais se cassarem o deputado Walter Prado, por transporte de eleitores. Basta ele colocar na imprenssa os nomes dos juizes que lhe favoreceram no primeiro processo. Mais se buscarem provas mais contudentes, ai sim esse tribunal pode meter o ferro nele mais dois deputados um estadual e um federal e de oposição ao governo dos reis.

    ResponderExcluir