terça-feira, 14 de junho de 2011

O pau tá quebrando!

O pau está quebrando para os lados do PMDB!

Não tenho nada contra o Fernando Melo, mal o conheço, mas, acho um pouco demais ir chegando de mansinho, como quem não quer nada e pretender "já ser o candidato de consenso do partido" para a Prefeitura de Rio Branco em 2012. E as lutas dos demais pré-candidatos? Antiguidade é posto! Será que alguém dentro do "partidão" acha que os votos que o Fernando tinha na Frente Popular irão acompanhá-lo na oposição? Ingenuidade de quem pensa assim. Se hoje, Flaviano Melo saísse da oposição e fosse para a situação, não levaria nenhum voto consigo. O mesmo acontece com Fernando Melo. O pessoal do PMDB precisa se acalmar e colocar a cabeça no lugar, tudo que não se precisa na oposição é "mais um racha". Já chega essa celeuma no PSDB entre Bittar e Bocalom, que por sinal "é praticamente o mesmo caso".

Vamos por partes, como diria Jack o estripador!

As candidaturas de oposição, de qualquer partido só servirão em 2012, para espalhar os votos da Frente Popular, a bola da vez é o PSDB, que têm grandes chances de ganhar esta eleição, o resto é firula e servirá apenas como mídia para 2014. Quem da oposição não tiver essa consciência está delirando. Já entramos num delírio desses em 2002 com o Flaviano Melo contra o Jorge Viana para o governo e quebramos a cara.

Partindo dessa premissa, precisamos é fazer planos para sairmos dessa eleição com a melhor performance possível, como aconteceu em 2010, onde tivemos votações que nem esperávamos. Bocalom teve mais votos do que esperava, Flaviano e Bittar também.

Com as boas chances que tem o PSDB, possivelmente com Bocalom, temos que unir forças, pois, o povo, o eleitor acreano exige isso, o povo quer mudanças, mas, também quer candidatos sóbrios e conscientes de suas possibilidade e responsabilidades.

Não sei de onde o Flaviano Melo tirou essa idéia de lançar o Fernando Melo (6.919 votos)  como candidato do PMDB à prefeitura da capital, sim, porque isso só pode ser idéia dele, que é o mentor intelectual e comandante em chefe do partido. Lançar a candidatura do Fernando em detrimento de outros companheiros já calejados das lutas na oposição é uma idéia meio estapafúrdia. João Correia (117.848 votos, 57.301 em Rio Branco), e Rodrigo Pinto são lideranças reais do partido e tem seu eleitorado. São nomes que precisam ser apreciados antes de serem descartados.

Muita calma nesta hora! Agora é a hora da onça beber água e não podemos espantar o bicho. O governo petista está cheio de problemas, a prefeitura da capital está em caos, inclusive sempre digo, ser prefeito de Rio Branco é um presente de Grego, mas, a oposição precisa disso pra iniciar sua caminhada para o governo do estado.

Vamos em frente, mas, com cuidado, pois, o campo é minado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário