sexta-feira, 3 de junho de 2011

É o que se esperava!

Eu não estava errado na minha maneira de pensar quanto a sucessão da Prefeitura de Rio Branco.

Tião Bocalom será o candidato, o furo é do Jornalista Evandro Cordeiro. "Dizem" que isso foi "decidido" pela executiva do partido em Brasília e que foi aceito por Márcio Bittar.

Bittar continuará em Brasília onde é mais útil ao partido e Bocalom será o candidato à prefeito. Com isso o partido ficará com o compromisso de apoiar Márcio Bittar para o governo em 2014, o que é óbvio. Está tudo do jeitinho que eu pensava que deveria ser. Mas, e os aliados? O que será do Petecão? Ele está de olho no governo do Acre para 2014 e acho que não abrirá mão disso. O que acontece então? Um possível "racha" dentro da oposição, daqui a três anos? Além disso, claro que Bocalom terá que se comprometer a apoiar Márcio Bittar ao governo.

Bittar surpreendeu em 2010, nem ele imaginava ter a montanha de votos que teve, isso dito por ele mesmo. Com tantas surpresas ele tem cacife pra querer ser o candidato ao governo.

Petecão deitou e rolou na eleição para o Senado, por um triz não se igualando ao super-hiper-mega candidato Jorge Viana. Também tem cacife pra disputar o governo e como diz o ditado: "não vai deixar o cavalo passar encilhado". Ele poderá aceitar também continuar no Senado, onde certamente será muito útil ao Acre e aos planos da oposição acreana.

Se essa notícia for mesmo verdade, parece que a oposição está começando a pensar com o cérebro e, poderá desta vez desmantelar a "Frente".

4 comentários:

  1. Eu tambem sabia e disse em meu blog veja http://blogdoacreucho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É a melhor coisa que fizeram, vamos definir logo quem vai disputar o que e começar a trabalhar a candidatura. Acho ótimo o Bocalom sair pra PMRB, ele será imbativel mesmo que o PMDB lance Fernando Melo como está querendo. Fernando aínda está com o cheiro do PT entranhando em seu corpo e vai levar um certo tampo pra se livrar do mau cheiro. Bocalom segura o tranco na Prefeitura pra em 2014 apoiar Marcio Bitar e livrarmos de vez o nosso Estado das mãos contaminadas do PT e de todos oportunistas que participam desse governo. Não vejo porque Petecão ser candidato em 2014, ele continua no senado e apoia o Marcio desde já para ser o candidato oficial da oposição, se quisermos ganhar, ele é 100% popular más as circunstâncias que o elegeram senador eram outras.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se o momento politico é do senhor Tião Boaclom. Mais fica um pitaquinho meu, ando muito pelos bairros da cidade e o que se pode constatar, é o mais simples. O povo e o eleitor gostaria de vêr o deputado federal Márcio Bittar, como prefeito da capital. Mais seja lá o que á oposição penssar.

    ResponderExcluir