segunda-feira, 2 de maio de 2011

Não queremos politizar, queremos resolver

Não sei de onde o Jornalista Ray Melo tirou a idéia de que "querem politizar" o problema das drogas no Acre, principalmente o tal de "oxi". O que acontece é que o governo quer "minimizar" o problema sério que existe com as drogas em nosso estado, fazendo de contas que "ele não existe" ou que é "intriga da oposição".

O que acontece é que os blogs estão fazendo o que seria o trabalho da "imprensa" no Acre e não deixam barato, tratam do problema como ele é, e não maquiam a desgraça dos outros. Vá lá que o oxi não foi "criado" aqui no Acre, é apenas importado e passa para o resto do país, é justamente este o problema que temos que resolver. As fronteiras brasileiras no Acre são escancaradas com rodovias asfaltadas e tudo e, o policiamento é mínimo, assim como o interesse das autoridades em resolver o problema, as polícias militar, civil e federal, fazem o que podem com os parcos recursos que dispõe, mas, o grande responsável é o governo do estado que não disponibiliza recursos para o combate efetivo ao tráfico de drogas. Enquanto isso, gasta-se com festas, festinhas e festões, viagens, simpósios, congressos, reuniões e outras bobagens e os problemas vão sendo empurrados com a barriga.

Não conheço nenhum político "de oposição", como "sugere" o artigo, que esteja querendo tirar proveito da desgraça que é o oxi ou qualquer outra droga. Mesmo porque os filhos dos políticos estão tão vulneráveis a se verem envolvidos com drogas como qualquer morador da periferia de nossas cidades, talvez até mais por serem filhinhos de papais e mamães e terem grande poder aquisitivo.

O que deve ser feito é a abertura de uma grande discussão sobre o problema das drogas em nosso estado, chamar a sociedade e exigir do governo soluções para esse problema. Os políticos de situação deveriam se unir aos de oposição numa luta sem tréguas ao invés de ficar dizendo amém ao que diz o governo.  Se defender, dizendo que são mentiras as reportagens que são feitas, não adianta, nossas autoridades têm que enfrentar o problema de frente.

Se ao invés de construir pontes e avenidas que vão "de nada a lugar nenhum", promover festas carnavalescas na capital e nos municípios, promoção de exposições (que só trás lucro para uma meia-dúzia de empresários) e se juntassem esses milhões que foram gastos à toa, se poderia aplicar mais recursos em segurança, educação e saúde e fazer nossa população viver com mais tranquilidade.

O problema do Acre não é "não ter recursos", mas, "a maneira como os recursos que temos são aplicados". Prova disso? Leia aqui

3 comentários:

  1. Seriosvaldo Guerra3 de maio de 2011 15:28

    Ou seja: vão fazer vista grossa, fingir que nada disso tá acontecendo aqui debaixo das fuças deles, e que o Acre é uma terra encantada cheia de fadinhas e duendes mágicos onde todos vivem felizes e nada de ruim nos assola, bem a cara do PT mesmo, ah esses mentirosos não vão mudar nunca...

    ResponderExcluir
  2. Reytora Carvalhétty3 de maio de 2011 15:33

    Quando começar a morrer filhinho de papai no balde e putinha da sociedade for encontrada por overdose aí eles vão tomar providencia... enquanto o problema atingir só os mais pobres eles tão pouco selixando, mas cuidado que ano que vem vão querer fazer prefeito-boneco de novo, né?! Esse governo tá cheiode maconheiros, gays e vagabundas que transam dentro dos gabinetes em troca de empregos que duram só quatro anos, todos perderam o senso de dignidade e de moral, fora PT!!! Deem vez para quem é do Acre, mandem embora esses assessores e técnicos de porra nenhuma!! Jorge nunca mais, Tião nem pensar, Marina Silva vá de retro!!! kkkkkkkkkkkkk hua ha ha ha ha ha ha!!!

    ResponderExcluir
  3. Pastor Tertuliano3 de maio de 2011 15:39

    A MÃO DE DEUS ESTÁ PESANDO SOBRE ESSSE ESTADO QUE TINHA UMA MISSÃO, MÁS O POVO UNGYDO FOY HUMYLHADU PELO ESCARNECEDOUR QUI HABITA AS PROFUNDEZAS DA TERRA... SÓ MUYTA ORAÇÃUM E UNÇÇÃO PRA DESFAZER O EBÓ PLANTADO PELOS EXÚS PETISTAS, ORANDO EM LÍNGUAS ALIENÍGENAS: XKJNHVIPBFH VKHFIB SBA\ KBNIHBFIPHDA0IDB
    KÇNIOUGH... ALÊULUYA!!! TODOS IRMÕES QUE QUEREM LIBERTAÇÇÃUM LEVANTÉIM SUAS MÕES E CLAMEM, XÔ SATANÁS, XÔ ATRAZZO, XÔ DESVYO DE DYNHEYRO PÚBRYCO!! QUE VEINHAM TODAS AS RYQUEYZAS PARA AS IGRÊYJAS DOS UNGIDOS E ARREBATÁDUS!!! OH GLÓRIA!

    ResponderExcluir