sexta-feira, 27 de maio de 2011

A idéia é boa, mas...

Governo está preocupado com a segurança nos presídios do Acre. Esses locais são verdadeiras universidades do crime, onde o meliante entra delinquente e sai um bandido profissional. Não há programas de recuperação de presos, as condições de infra estrutura são sofríveis e o pessoal não tem preparo psicológico para lidar com situações de crise, os apenados não têm nenhum tipo de respeito pela autoridade judicial ou policial, as drogas, a prostituição e outros delitos correm soltos nestes locais, quase todos os dias são apreendidas drogas com pessoas que visitam presos. O Acre, porém, não é o único onde isso acontece. Em todo o Brasil é a mesma coisa. Sem dar as mínimas condições de vida para quem já está desgraçado por estar cumprindo uma pena, sem haver uma separação entre "crimes e crimes", presos perigosos são alocados junto com quem cumpre pena por crimes pequenos. Tudo isso contribui para o caos que são os presídios no Brasil.

O Governo do Acre vai fazer um estudo para ver a viabilidade da instalação de um monitoramento desses locais por câmeras, o que dará mais segurança aos presidiários e aos agentes. Que isso, não resulte num gasto astronômico como costumam ser os "planos" do Partido dos Trabalhadores, onde todos são megalômanos, sem contar os problemas de super faturamento que sempre aparecem. Que seja executado pela empresa que oferecer as melhores condições e o melhor preço (o mais baixo) e, quem deve julgar isso é uma comissão de pessoas da área de informática, sem que sejam necessáriamente funcionários da CPL, onde se sabe há vícios com fornecedores.

Enfim, a idéia é boa, pois, é moderna e prática, mas, que não se torne mais um poço sem fundo onde os recursos públicos se esvaiam desbragadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário