segunda-feira, 30 de maio de 2011

Decepção presidente!

Havia neste país uma pessoa por quem sempre nutri uma séria admiração. Por seu caráter, sua competência, sua inteligência e por outros predicados, tão necessários em tempos de políticos "tão sem essas coisas". Neste final de semana, porém, vi-me decepcionado ao vê-lo num programa de TV, fazendo a defesa da discriminalização do uso e posse da maconha. Fernando Henrique Cardoso me decepcionou e acho que a muitos outros brasileiros. O que pretende o PSDB com isso? Ele é um de seus líderes e quando ele fala, logo se pensa no partido, assim como quando se fala em aborto, logo se lembra do PT.

A história de que discriminalizar "não é liberar" é falsa. A falácia de que a discriminalização vai diminuir o consumo é falsa. Nada disso vai diminuir o tráfico. Ninguém mais será "aviãozinho ou traficante", apenas usuário. Certamente Fernando Henrique Cardoso nunca deve ter tido problemas com drogas, nem ninguém de sua família, pois, pensar assim ingenuamente, a respeito da maconha é algo que me surpreende da parte dele, tido para mim como inteligente.

A maconha é a porta de entrada para "as outras drogas". De mais à mais, maconheiro usa de violência, mata, rouba, acaba vendendo pra sustentar o vício, entre outras coisas erradas que faz. Maconha não é remédio, maconha é droga, vicia e trás consigo todos os problemas das outras drogas.

Pessoas que defendem que maconha "não é droga" e não prejudica a sociedade, o fazem por dois motivos: interesse econômico ou nunca tiveram problemas com o uso da droga.

Fernando Henrique foi à Holanda, ver como é por lá. Ora, querer que um povo com a nossa cultura possa assumir a postura dos holandeses a respeito do assunto, é no mínimo um despautério. Ainda bem que ele já está em fim de carreira, sua influência política é quase zero.

Que pai gostaria de ver seu filho "legalmente" víciado?

5 comentários:

  1. Eu não sei se o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, está certo ou errado. Mais de uma coisa nós temos certeza, e do jeito que está não pode ficar. E é melhor legalizar acho eu, do que vêrmos os viciados roubando as pessoas e correndo o risco de serem mortos. E se legalizarem algum dia certamente haverá uma campanha para o esclarecimento do que é certo ou errado.

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendi a sua posição, ou o cara é muito inteligente, ou um completo burro.
    Só sei de uma coisa, se ele tem essa posição, não é um achismo. E sim, ele deve ter um grande PORQUÊ, para defender a descriminalização da maconha.
    A maconha é uma planta, meu caro. Não pode e nunca poderá ser reprimida como a cocaína, o crack e o óxi. Fazer isso é burrice!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe mas venho comentar outra vez como Anônimo, pois tenho que me esconder, para não sofrer o preconceito de pessoas ignorantes como você.
    E a propósito, quem foi que falou pra você que a maconha é a porta de entrada para outras drogas? O álcool sim, é a grande porta de entrada para outras drogas, assim como o cigarro.
    Vc já viu alguém q fuma maconha, causando um acidente de transito?
    Mas todos os finais de semana, nos jornais aparecem dezenas de acidentes envolvendo pessoas embriagadas...
    Quem fuma, infelizmente, tem que comprar de traficantes, se eu pudesse plantar na minha casa, certamente eu não compraria.
    Sou um cidadão, que tenho o meu trabalho, sou formado, tenho pós-graduação na minha área. Nunca matei ninguém, muito menos roubei e nada fiz de errado, e conheço centenas de outras pessoas que fumam e não são bandidos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que você já está em fim de carreira e a sua influência política é ZERO!

    ResponderExcluir
  5. Veja bem, amigo anônimo, falo de cadeira, pois, tive uma enteada que é envolvida com drogas e ela era capaz das coisas mais baixas que voce possa imaginar pra conseguir as drogas. Voce está falando dos mesmos viciados que o Fernando Henrique, os viciados holandeses, com outra cultura, muito dinheiro e facilidades, eu estou falando dos nossos jovens brasileiros ignorantes, sem dinheiro e que moram nas nossas favelas, que tem famílias desestruturadas e precisam roubar para sustentar o vício, coisa que tenho certeza voce não conhece. A maconha é sim a porta de entrada para outras drogas, quando ela não consegue mais "ajudar" o viciado a resolver seus problemas, ele passa para outras drogas, ninguém fica a vida inteira "curtindo" um baseado. Se por acaso voce curte essa droga, não pense que é inteligente por isso, qualquer tipo de vício que possa escravizar uma pessoa é uma demonstração de burrice.

    ResponderExcluir