segunda-feira, 30 de maio de 2011

Coisas, coisas e mais coisas

Competência
Na disputa de 2012, pela Prefeitura de Rio Branco, qualquer que seja o vencedor da oposição, se não chamar o ex-deputado Luiz Calixto para ser secretário, estará começando muito mal a sua administração. Calixto tem competência e experiência para o cargo. 

Dois é melhor do que um!
Diz o Crica o Deputado Jonas Lima "está decepcionado" com o parlamento e que lançaria nas próximas eleições a filha como deputada. Não acho que ele esteja "decepcionado", é mais provável que esteja querendo equilibrar, mais ainda, a renda familiar. Dois é melhor do que um!

Sem comentários
Estou impressionado! A Força Nacional que está em Rio Branco fez uma apreensão de 41 trouxinhas de pasta base neste final de semana. Não há o que comentar!


Nem contra, nem à favor!
Deputado Federal Henrique Afonso (PV) "não é contra, nem à favor" do novo Código Florestal. Ao invés de expressar a sua opinião, o nobre deputado simplesmente "não compareceu à sessão para votar". Não é contra, nem à favor, é irresponsável!

O povo
Nas próximas eleições, o povo vai punir os perseguidores.

Ponto pra Dilma!
Ponto pra Presidente Dilma ao vetar a distribuição do Kit Gay, não é discriminação, homofobia ou qualquer outra coisa. Precisamos aprender a conviver com a diversidade, desde que ela não afete a vida de ninguém. Quem quer étero seja, quem quiser ser homo que seja. Cada um no seu quadrado. Acho que ela deveria "despedir" o Hadad só por ele ter tido essa idéia.

Urgente!
Pelo menos é uma medida paliativa, mas, que pode resolver muitas coisas no Bairro Tancredo Neves. A desativação do Posto Policial que existe por lá, na rua principal, foi a maior mancada que a Polícia Militar deu, uma região onde há muita violência se faz necessária a presença ostensiva da PM. O posto tem que re-abrir imediatamente.

Que maldade!
Conveniente para o Governo do Estado a "possível nomeação" de Cassiano Marques na vaga deixada pela Desembargadora Isaura Maia? Que maldade! Tem gente que fala mal de tudo. Não é conveniente, é essencial!

Menos Edvaldo!
Tem gente que não tem senso de ridículo. O que poderia o Acre fazer para "ajudar" os japoneses em sua desgraça? Menos Edvaldo Magalhães!

Piada
Leio na Coluna Prisma, do Archibaldo Antunes que Raimundo Angelim estaria cotado para promover a própria sucessão. Isso só pode ser piada. Ele nem é político, mas, seria a solução para a Frente Popular: "perdendo a prefeitura, a culpa é do Angelim". Já que numa provável derrota, ninguém dentro da Frente vai querer ser "o pai da criança".

Haverá?
Um dos maiores sonhos de Márcio Bittar é ser Prefeito de Rio Branco e, ele tem grandes planos para isso. Há, porém, o Bocalom cujo sonho é o mesmo. Haverá uma disputa dentro do partido para decidir "quem é o candidato"? Num partido democrático, isso seria normal...

Gripe? Tadinhos
Diz o Evandro Cordeiro que toda a comitiva que foi à Florianópolis passear com dinheiro público voltou de lá com gripe. Será que eles tentaram aproveitar a praia no outono catarinense? Nesta época do ano por lá já é frio, muito frio. Evandro e alguém "gosta" de pagar para os outros se divertirem?

Que bobagem!
Pra que este negócio de "lista sêxtupla"? Que bobagem.

Marcos Afonso e Lula
Um dia ainda arrumo um emprego desses. Marcos Afonso ex-expressão política, guru intelectual petista de outrora, que há muito está isolada (ou esquecida?), foi nomeado num cargo que qualquer ser vivente gostaria de estar: "dar palestras". Só uma coisa me incomoda, Lula também vive de "dar palestras", colocar no mesmo patamar Marcos Afonso e Lula é no mínimo curioso.

Lamber as feridas
Acho que antes de Fernando Melo pretender disputar qualquer cargo político, deverá primeiro sarar suas feridas, uma nova derrota política neste momento seria fatal para sua carreira.

Erro
Amigo Evandro Cordeiro, o Sargento Vieira não mora "no bairro onde se elegeu", mudou do Portal da Amazônia faz muito tempo, desde o início de seu mandato. Quanto a "gastar mais do que ganha" é uma questão de administração pessoal. Político só não fica rico se não quiser, ou não souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário