quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coisas, coisas e mais coisas...

Pegando fogo!
Nada melhor pra relaxar do que ver o circo da Frente Popular pegando fogo. Eles não se entendem mais!
O governo encomenda uma pesquisa que dá a Tião Viana uma popularidade de 72%, e a gente sabe que isso é mentira. Tião Viana teve pouco mais de 4 mil votos de diferença de Tião Bocalom, 50,51%, nas eleições 2010 e sua popularidade não pode ter subido, ele não fez nada até agora.
Jorge Viana se achava o supra-sumo do doce de leite, nas eleições 2010 e teve apenas menos de 1% de diferença do simplório Petecão para o Senado.
O super-hiper-max Presidente da Assembléia Legislativa do Acre Edvaldo Magalhães delirava imaginando-se no Senado e teve que contentar-se com uma Secretaria.

Estamos com sorte!
O líder do governo Moisés Diniz e a Secretária de Comunicação do governo não se entendem, um diz que foi e o outro diz que não foi, esse negócio dos colchões dos alagados. Nós estamos é com sorte, ainda bem que eles não foram para o Pinheiro Palace Hotel ou para o Inácio's.

Negocia-se
Lider do governo Moisés Diniz quer reabrir as negociações com os militares, provavelmente desde que seja feita a vontade do governo.

Fogo "amigo"
O comandante de uma corporação militar deveria, em tese, ser o ídolo de seus comandados, ser a pessoa em quem os militares de baixa patente confiassem e, que defendesse os direitos deles. Ao contrário disso, no Acre, o comando está contra seus comandados.

Bico
Deputado Aldo Rebelo acusou o marido de Marina Silva de estar envolvido em contrabando de madeira. Ela diz que é mentira. Jorge Viana diz que isso é impossível porque na época do fato, ele trabalhava com ele, Marina acha-se injustiçada e seu marido faz beicinho, mas, o nome dele está no processo, eles queiram ou não! Quem sabe ele era secretário por aqui e fazia um bico por lá!

Tecnologia de "ponta" cabeça
Todo empolgado com a visita do Ministro de Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante ao Acre está o senador Aníbal Diniz, talvez o Ministro venha ao Acre para ver como funciona a Floresta Digital e levar nossa "tecnologia" para o restante do Brasil.

Terror!
Está dando medo à população ir às UPA's. Mau atendimento, displicência dos médicos e funcionários, medicamentos com validade vencida, são só algumas das reclamações que se houve das pessoas que necessitam de atendimento.

O médico sumiu...
Secretária de Saúde, Sueli Melo, quando é procurada está sempre ocupada e manda recados dizendo que "será instaurada sindicância para apurar o fato". As pessoas que morrem por falta de atendimento não querem "sindicâncias" querem Justiça e os que ficaram vivos querem atendimento de qualidade, já que temos no governo um médico, que há muito não exerce a profissão, mas, é um médico.

Sábio?!
Bem, se Tião Viana é "sábio" ou não em chamar a Força Nacional, isso ninguém sabe, o certo é que ele poderá ficar com a fama de incompetente. Nossa violência por aqui não passa de algumas brigas, bebedeiras, acidentes de trânsito, um assalto de vez em quando, apreensão de algumas drogas (o grosso passa de largo enquanto são apreendidos "quilos"), ladrões de galinha, rapazes fazendo vandalismo nas madrugadas, filhinhos de papai com som do carro alto e "peranbulando" pela periferia nas madrugadas com seus carrões fazendo ninguém sabe o que, nada comparável a Rio e São Paulo, mas, demais para a nossa aldeia. Chamar a Força Nacional pra cá é só uma maneira de aparecer e de proclamar-se "sem competência pra administrar a "violência" do Acre", além é claro de ocupar uma força que poderia estar combatendo o crime em outra região.

Cumprimentando com chapéu dos outros!
Já que os deputados consideram importante a posse do Tchê na UNALE, deveriam ir a posse pagando suas próprias despesas e não utilizando-se de verbas públicas. Os seguranças vão segurar o que? E os jornalistas não deveriam ser custeados por suas próprias empresas?

Geração de emprego, onde?
Esse negócio de "geração de emprego" é pura bazófia. Porque será que ninguém conta os que "perderam" o emprego? De mais à mais, gerar empregos pra trabalhar no máximo por 3 ou 6 meses não vale nada. Meu cunhado foi contratado em dezembro e já foi despedido em maio. Poderia se contar como geração de emprego, uma pesquisa com pessoas que já estejam no mesmo emprego a 2 ou 3 anos. Isso seria "gerar emprego", o resto é gozação com a cara do povo. 

50 gramas é pouco?
Cinquenta gramas de cocaína é pouco? Não acho, se a pessoa for dependente e cheirar tudo numa noite, todos os seus problemas estarão resolvidos, pois, ele irá a óbito por overdose. O integrante do Corpo de Bombeiros que foi preso com esta quantidade de droga se diz dependente, já frequentou duas casas de recuperação e não concluiu nenhum tratamento é portanto reincidente. Acho que antes de soltar a Justiça deveria esclarecer bem o que ele fazia com 50 gramas de entorpecente. 

Poucas?
O Disque 100, pra denunciar abusos sexuais contra menores no Acre não funciona. A Conselheira Tamires dá a entender que "são poucas as denúncias por telefone", portanto, não temos que nos preocupar se não funciona. Ora conselheira, se "uma" denúncia deixar de ser protocolada porque o telefone não funciona e a pessoa for morta por isso, já é um custo muito alto para a sociedade. Fale com os deputados que vão fazer festa em Florianópolis quem sabe eles dão um dinheirinho pra consertar o problema. 

Difícil
Acho difícil, muito difícil que César Messias aceite largar a moleza que é ser vice-governador pra ser prefeito de Cruzeiro do Sul. O Iderlei Cordeiro não tem a mínima chance nem de concorrer. 

Estão dizendo
Estão dizendo por aí que o possível candidato à Prefeitura de Rio Branco da Frente Popular seria Nei Amorim. Já falei com alguém que me assegurou que seria Perpétua Almeida e outro maluco falou até em Marina Silva, os mais afoitos colocaram até o nome de Raimundo Vaz. Qualquer dos quatro é fraco para Márcio Bittar ou Tião Bocalom. Pelo menos é o que se fala dentro da oposição.  


Um comentário:

  1. e mais coisas.., Jorge Viana falou que não tem um processo contra ele em nenhum tribunal. Então quem é que o senhor Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch defende no processo nº. 5783320114013000 no Supremo Tribunal Federal?

    ResponderExcluir