quarta-feira, 2 de março de 2011

Não é problema do Governo do Acre!

Segundo se tem notícias, a horda de haitianos que está entrando no Brasil vinda do Peru, Bolícia e Colômbia, pode estar pagando a bagatela de 10 a 15 mil "dólares" à coiotes para entrar no país. Ora, isso dá uma quantia de mais ou menos: 26 mil reais. Pessoas que possuem um numerário desses, não precisam entrar clandestinamente no Brasil, poderiam fazê-lo por qualquer aeroporto. Se não o fazem é porque há algum tipo de problema.

Há que se investigar também "a procedência deste dinheiro". O Haiti está em desgraça há mais de um ano. Esse dinheiro é lícito ou ilícito? As condições sanitárias dessas pessoas deve ser estudada com todo cuidado.

Diga-se ainda de passagem, "este problema não é do governo do Estado do Acre", é um problema de invasão de fronteira internacional, portanto quem tem que resolver é o Governo Federal, que já deveria ter deslocado uma Força Tarefa pra resolver a questão.

Não é uma questão de ser "desumano", com nossos irmãos haitianos que necessitam de nossa ajuda, podemos ajudá-los de outra maneira, mas, também não é problema do Governo do Acre, muito menos das prefeituras dos municípios onde eles estão, que não conseguem resolver "seus próprios" problemas sociais, imaginem os dos haitianos.

Não adianta Sérgio Petecão e os deputados fazer reuniões e audiências públicas pra tentar resolver um problema "que não é nosso". Isso é só politicagem. Tião Viana deve imediatamente entrar em contato com as autoridades federais e comunicar que "não o Acre, mas o Brasil" está sendo invadido pela fronteira com a Bolívia e pedir providências imediatas. Quem tem competência pra administrar isso é a Polícia Federal e o Exército.

Chamem do que quiserem, mas, nós já temos problemas demais por aqui. E os hipócritas que acharem diferente, que levem os haitianos pra suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário