terça-feira, 1 de março de 2011

O Astério tem razão!

O deputado Astério Moreira (PRP), fez um pronunciamento dúbio sobre a questão que envolve os refugiados haitianos, na sessão ordinária de terça-feira, 1º de março. Apesar de pertencer a uma igreja que semeia o amor e sempre se referir a textos bíblicos, o discurso dele deixou no ar, resquícios de preconceito e discriminação, ao propor o bloqueio completo da fronteira, para impedir que os imigrantes tenham acesso ao município de Brasiléia, na região do Alto Acre.Leia mais.

Acreucho: Taí, eu sou um dos críticos do Astério Moreira e ele sabe disso, mas, apoio o discurso e a sugestão do deputado. Nós já temos problemas demais por aqui, não conseguimos debelar nossa dengue e a malária, nossos concidadãos morrem por falta de assistência médica, nossos postos de saúde e hospitais estão lotados, as farmácias do governo tem pouquíssimos medicamentos, nosso povo menos favorecido pela sorte passa tanta dificuldade que seus clamores se confundem com os dos haitianos e nós não temos estrutura para aguentar por aqui uma epidemia, por exemplo, de cólera, como está acontecendo no Haiti. Porque eles não procuram entrada no Brasil por outros estados com melhores condições econômicas do que nós? Muito simples, porque por aqui a coisa é mais fácil. 
Se eu fosse alguma coisa do governo, colocaria todos num avião e mandaria pra Brasília. Lá tem muito dinheiro, medicina de primeiro mundo e gente "que tem poder pra resolver os problemas deles", por aqui eles acabarão engrossando ainda mais as nossas periferias e favelas, de mais à mais, não há por aqui trabalho pra acomodar esse pessoal. Coitados, estão acreditando nas mentiras desse governo que faz propaganda que "aqui é o melhor lugar pra se viver". 

2 comentários:

  1. Acreúcho é uma questão de humanidade,Deus em sua sabedoria deu a melância com muitas sementes que atrapalham quem vai comela,Deus deu ao Haiti o problema com as sementes em excesso e a nós deu a parte bem docinha da melancia,agora é Cristão ajudar os nossos irmãos Haitianos que precisam da parte Docê da melancia para sobreviver.Agora é muito egoismo não aceitarmos quem precisa é muita ingratidão a Deus não agradecer a ele com bondade essas bençãos que ele nos deu,aqui não temos nada que tem lá no Haiti,temos os nossos"grandes" problemas que não são nem comparados com os de lá.
    Mas não querer ajudar o proximo é um sentimento que NÃO é de brasileiro,brasileiros de tão bom que somos na 2°guerra mundial dividiamos nosso alimento com os prisioneiros italianos para que não viessem a morrer de fome,em relação ao DF,a saude de lá pelo que acompanhamos pela midia esta 100 anos atras do Acre.
    Abraços e vamos rezar para que permitam que nosso horarário volte de novo.não 77 nãoo 77,parece que alguem ainda não percebeu...

    ResponderExcluir
  2. Astério só está tentando proteger o nosso povo. Imaginem só uma epidemia de AIDS no acre???????? Q beleza, não???? Quem criticar a postura do Deputado Astério Moreira não mede as consequencias avaçaladoras q podem ocorrer com a entrada descontroladas dos haitianos. Essa entrada deve acontecer de forma organizada. Sem mais.

    ResponderExcluir