quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval e Justiça!

Juizado da Infância e Juventude "tenta" normatizar uma coisa "inormatizável", que é a presença de menores nas festas carnavalescas promovidas pelo Governo da Indústria e pela Prefeitura Estagnada.

Quem poderá acreditar que estas "normas" serão cumpridas?

Pra início de conversa, lugar de criança e adolescente é "em casa" e não em festas de carnaval. A idade limite para ficar depois da meia-noite é 16 anos, o que vale dizer que "até" à meia-noite, vale tudo. Depois da meia-noite, só com autorização ou acompanhado dos pais. É de rir uma norma dessas. Qual adolescente de "até" 16 anos que anda acompanhado "dos pais"? Conta-se nos dedos das mãos e sobram dedos.

Pra continuar a conversa, um pai ou mãe já demonstra sua irresponsabilidade "só de permitir" que um adolescente frequente bailes de carnaval.

Alguns dirão: Ah, você é muito radical, os jovens tem que se divertir. Também concordo com isso, mas, com diversão adequada para a idade deles e não frequentando locais onde certamente estarão misturados álcool, drogas, prostituição, violência, gente fina e marginais, o governo "queira ou não". Não há como coibir essa mistura.

Então vamos deixar assim: é uma irresponsabilidade permitir que crianças, até 16 anos participem do carnaval, mesmo até a meia-noite, é mais irresponsavel ainda que adolescentes com mais de 16 anos possam ficar até a hora que quiserem "acompanhados de adultos". Depois que passam dos portões e da fiscalização, esses adolescentes se perdem de seus "responsáveis" e fazem o que querem. Vai ter até gente que vai ganhar "algum" dinheiro pra ser "responsável" de menor.

Só pra constar, nossa Justiça não deveria permitir que esse "carnaval no Arena" fosse além das onze da noite, começando às cinco da tarde, na realidade ele deveria "não existir". Porque falo isto? O dinheiro gasto na farra, falta na mesa do povão! Só isso! Além do mais o que o governo gasta de dinheiro público com carnaval, sem retorno, mesmo que eles digam o contrário,daria, por exemplo, pra construir novos pontos de ônibus em toda a cidade, pois, os que existem estão caindo na cabeça das pessoas.

Alguém por favor pode chamar os "responsáveis" por nossos administradores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário