Vamos desculpar a Presidente Dilma, ela estava muito emocionada, de qualquer jeito é a primeira mulher a assumir a Presidência do Brasil em toda a história, mas, ela não deveria ter "beijado" a Bandeira Brasileira, foi uma quebra de protocolo um tanto quanto estranha, que deve ter intrigado os demais chefes de estado que estavam presentes ao ato.
A presença da esposa do vice-presidente em toda a cerimônia, por sua beleza e juventude, ofuscou um pouco as imagens e chamou muito a atenção. A bem da verdade, ela não deveria estar lá. Mas, como Michel Temer é muito narcisista e vaidoso, não perdeu a oportunidade. Acredito que, se a Presidente fosse casada, nem o marido dela, que não tem função alguma deveria estar tão exposto na solenidade. Já a esposa de um presidente tem um "cargo", de "Primeira Dama" e é aceitável sua presença. Como seria o nome do marido da Presidente? "Primeiro Cavalheiro, Primeiro Damo"? Isso é uma coisa que ninguém até hoje pensou, porque o cargo de Presidente de um País é algo que foi pensado "para homens", mulheres no poder máximo é modernidade.
O discurso de posse de Dilma no Congresso Nacional, foi um discurso puramente protocolar e político, como sempre, prometendo coisas que não sabe como, não tem condições e não pretende cumprir. Acabar com a pobreza é uma delas. Político nenhum "quer acabar com a pobreza". É pura ilusão e delírio, Lula por exemplo, dizer que "tirou 20 milhões de brasileiros da pobreza". Ele não tirou ninguém "da pobreza", apenas as pessoas não tinham o que comer, agora que recebem o Bolsa Família, podem comer "alguma coisa". Só isso.
De toda sorte, só nos resta agora torcer para que o governo de Dilma dê certo, se ela pelo menos conseguir continuar o que já foi iniciado, já está muito bom. Que ninguém espere nada de espetacular!
Acreucho o que você acha dessa imagem que o governo está divulgando no site agencia de notícias. Mostrando a cara da saúde antes e depois da posse do Tião Viana.
ResponderExcluirO proprio governo está mostrando a verdade que escondeu por 12 anos.
link da imagem
http://img251.imageshack.us/img251/3968/imagemfm.png
Nos 8 primeiros anos comandado pelo Jorge Viana eu sempre ouvi dizer que o Acre tinha uma saúde de 1º mundo.
Nos 4 últmos anos comandados por Binho Marques eu sempre ouvi dizer que o Acre era o melhor estado da Amazônia pra viver.
Bem, a propaganda é totalmente mentirosa, eles estão prognosticando, o governo têm apenas 4 dias e não pode haver ainda antes e depois, mesmo porque o que vai haver neste governo é só o continuísmo.
ResponderExcluir