sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Queima de dinheiro público!

Sei que muitas pessoas irão dizer ao ler este post: - Lá vem o chato!

Posso ser até chato, mas, não abro mão das minhas opiniões. Os governos e a politicália petista tomaram conta da vontade do povo. Do que estou falando? Ora, as festas populares são agora, monopólio do governo, que promove carnaval e festas de final de ano.

O "carnaval popular" promovido há muitos anos pelo governo, quebrou literalmente, os clubes que tradicionalmente faziam o carnaval para seus associados e quem quisesse participar. Quebrou com a tradição do desfile de rua, dos blocos e grupos de foliões que perambulavam pela cidade, "se divertindo e divertindo os outros". "Atrações" são trazidas pelos programadores, nem sempre agradando a quem paga por elas, à peso de ouro" e o povo é tangido para um curral, qual gado, onde se faz o que o governo quer.

As famosas festas da "virada de ano", tornaram-se nada mais, nada menos do que uma festa para promover os políticos, que disfarçados de benfeitores com o dinheiro alheio, posam de "bonzinhos" para a população menos esclarecida, que pensa que eles estão fazendo um grande favor para os pobres. Não estão fazendo nada, apenas se promovendo. As famílias são apartadas, o costume de passar a virada do ano com a família em casa ou num clube, acabou. Como exemplo, dou da minha própria casa, nosso único filho já comunicou "que não irá passar a virada de ano conosco e com seus avós como todo ano", vai pra "queima de fogos" (queima de dinheiro público), literalmente falando. Assim como ele, milhares de pessoas vão estar longe de seus familiares numa festa que deveria ser "da família".

Há muitas casas de shows da cidade que estão promovendo festas de revellion, a maioria delas, no frigir dos ovos, amarga prejuízos, têm que oferecer muitas atrações e nem sempre o faturamento cobre o que foi investido.

O governo gasta à rodo para fabricar estas festas. São comemorações que beneficiam apenas à poucas pessoas, que são quem promove e fornece os serviços para o governo.

Não participo, não apoio, nem promovo este tipo de ação de governo, "seja governo de situação ou de oposição", acho desperdício de recursos públicos. Se todo dinheiro gasto no Acre com festas promovidas pelo governo o ano inteiro, fosse convertido em prol dos paupérrimos de nosso estado, certamente o seu número seria bem menor.

Aproveitar a ocasião para "dar posse" ao novo governador então, é deplorável e imoral.

Mas, a política é assim mesmo e, não tem conserto!

Como dizia minha saudosa mãe: - Boa romaria faz, quem em sua casa está em paz!

Um bom ano novo à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário