domingo, 12 de dezembro de 2010

O melhor lugar para se morrer...


Meu amigo Franco Silva virou estatística! Ele é mais um nos números negativos da Secretaria de Segurança. Mais um que desaparece por causa da violência desenfreada em nossa cidade. Uma pena! Ele não merecia isso, não merecia morrer desta maneira. Não merecia ser morto por um marginal que o surpreendeu quando ele justamente, "voltava de seu trabalho".

Soube de seu assassinato logo pela manhã, e precisei o domingo todo pra criar coragem de despedir-me do meu amigo.

É muito triste você ver alguém que conhece estendido num caixão, não é uma coisa fácil de se esquecer.

Conheci o Franco há anos, nos tempos em que eu ainda cantava na noite, prefiro me lembrar dele alegre, no palco, no Rabo de Saia, na Assermurb, na Assincra e em outros lugares onde íamos, cantando e encantando com sua musica alegre.

Semana passada parei o carro em frente ao Rabo de Saia e ele me disse:
- Jorjão você tá fazendo propaganda pro meu concorrente! Falou, com um largo sorriso e emendou. Mas tem lugar pra todo mundo! Ele era assim, humilde, franco, como o seu nome e alegre. Conversamos um pouco e nos despedimos sem saber que era a última vez que o veria com vida.

Até quando esta situação de insegurança vai continuar?

Um comentário:

  1. Prezado Acreucho,

    não temos mais nem palavras para npminar o que está acontecendo na segurança do Acre, creio que isso é o nosso maior problema hoje. Simplesmente não temos a quem recorer, em todos os bairros, simplesmente todos, ocorrem as maiores barbaridades que possamos imaginar. Também conhecia o Franco, pessoa humilde, batalhadora, e que acreditava de mais nas pessoas. Não merecia uma coisa desse tipo, uma coisa bárbara, uma coisa que não temos nem como nominar.
    Abraços aos familiares.

    ResponderExcluir