terça-feira, 16 de novembro de 2010

O pior cego é o que "não quer ver"!


Roberto Cabrini está enganado! 
No Acre não há tráfico...

O internacionalmente conhecido Jornalista e Repórter Investigativo Roberto Cabrini, deve mesmo estar enganado, nada do que ele investigou ou filmou deve ser verdade, certamente as imagens são montagens feitas pela equipe do SBT. Tudo isso feito com o intuíto de denegrir a imagem do Acre para o resto da nação. São pessoas que "não amam o Acre".

Ora, senhores, a declaração do Superintendente da Polícia Federal de que: "...o foco principal da PF no estado não é combater atividades de pequenos traficantes e sim centralizar as atenções na desarticulação de organizações criminosas"..."não é que a Policia Federal não queira combater o trafico de drogas nas periferias dos centros urbanos e de prender pequenos usuários de drogasMas nós podemos sim, fazer isso e vamos voltar a fazer".

Se não for incumbência da Polícia Federal prender traficantes é de quem? Que "organizações criminosas" existem por aqui que precisam e têm sido combatidas? Onde estão seus líderes? Se a PF não se envolve com "pequenos traficantes", onde estão os "grandes traficantes" e o "desmonte de grandes redes de tráfico", que todo mundo sabe que existem, que tenham sido presos e desbaratados pela instituição? A Polícia Federal não é apenas uma instituição para dar status a policiais, correr atrás de políticos que compram votos (esta inclusive a tarefa mais "inadequada" para a tão preparada PF), tem que agir, seja no que for.

Quer dizer que se um policial federal estiver num local e presenciar um assalto, não vai fazer nada porque não é competência dele? Será assaltado e ficará quieto, verá um assassinato e não fará nada, presenciará um estupro e não agirá? Senhor superintendente arrume outra desculpa.

Como podem as autoridades acreanas encarar "sem nenhuma surpresa e com muita naturalidade", o tráfico de drogas, a corrupção e o vício?

As acusações do Delegado de Assis Brasil precisam ser investigadas, o público precisa saber quem são as "autoridades constituídas" que estão dando cobertura para o tráfico de drogas no Acre. Inclusive esse delegado precisa de proteção, essas pessoas que ele acusou vão eliminá-lo com certeza. Ele não deve ser encarado pelas nossas autoridades como um "louco, desvairado e inconsequente", que esteja dizendo coisas improváveis, muito pelo contrário, a Secretaria de Segurança e a Polícia Federal deveriam montar uma operação para dar cobertura para ele e cumprir assim o papel da PF que segundo seu superintendente é "...centralizar as atenções na desarticulação de organizações criminosas".

Gente, vamos justificar os excelentes salários que recebem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário