terça-feira, 2 de novembro de 2010

O brasileiro votou com o que?

O que disseram as urnas neste 31 de outubro de 2010? 

Depende de como o ouvinte as escuta. Porque Dilma Rousseff venceu as eleições 2010? É sem sombra de dúvida ela a mais competente para administrar o país?

Qualquer pessoa medianamente esclarecida saberá que não. Foi uma disputa desigual, uma luta de vale tudo. Lula já tinha dito, ano passado, "que venceriam esta eleição de qualquer jeito", e cumpriu a promessa. À partir de janeiro deste ano, Lula simplesmente esqueceu-se que era o Presidente da República Federativa do Brasil e incorporou o espírito de um cabo eleitoral, fazendo das tripas coração para fazer sua candidata querida, conhecida e "amada" pelo povo brasileiro.

Para isso o mandatário principal de nosso país não poupou esforços, nem dinheiro público. Disfarçava compromissos políticos de "compromissos oficiais", fantasiando solenidades e encontros e usando esses eventos para divulgar o nome de sua candidata. Tanto isso é verdade que foi multado diversas vezes.

Uma hora do dia estava no Oiapoque, horas depois estava no Chuí, depois em Mato Grosso do Sul, logo mais no Acre, tudo por nossa conta. A campanha de Dilma Rousseff foi paga com o nosso dinheiro, o meu, o seu, o nosso rico dinheirinho, que suamos para ganhar.

Milhões de reais foram gastos na campanha de Dilma, não adianta ela apresentar prestação de contas de campanha, porque pra quem conhece a política, sabe que é mentirosa. Todo candidato, gasta pelo menos o dobro do que declara, isso o TSE sabe.

José Serra não teve esta prerrogativa, custeou a própria campanha com recursos vindos de doações e do partido e não tinha tanta "disponibilidade" assim de capital para "pintar e bordar", como Lula e Dilma. Foi covardia o que fizeram com ele.

Se Lula não tivesse entrado de cabeça na campanha de Dilma ela não teria vencido as eleições, isso é uma coisa certa. Lula perdeu a compostura, esqueceu-se de que era o Presidente da República e portou-se como qualquer militante comum, brigando, esbravejando, ofendendo, sem pensar nas consequências.

Não foi Dilma quem ganhou as eleições, foi Lula. Ela não teria condições de fazê-lo, não tinha cacife para isso.

Não sei à quem dê direito, mas, alguém deveria ter chamado às falas o Presidente Lula e chamado sua atenção para o fato de que ele havia abandonado o país, para se dedicar à campanha.

Isso porém, é só uma utopia minha, quem faria isso? A Justiça Eleitoral? Os parlamentares? Só quem poderia ter freado Lula era o povo, mas, não o fêz, deu a ele um "terceiro mandato".

Hoje li, não sei onde, o seguinte: "o Brasil não votou com a barriga". Se o Brasil não votou com a barriga, votou com o que? Com a consciência? Com a inteligência? Quem elegeu Dilma Rousseff foi a classe mais pobre da nação, junto com os partidários do PT e com uma parte do empresariado e dos apaniguados do PT, que "comem na mão do governo". Os "desgraçados" votaram pra não perder sua unica fonte de renda, o Bolsa Família; os pobres votaram porque foram promovidos por decreto de Lula à "classe média", votaram pra não perder o status; os empresários e seus funcionários, "pra não perder a boquinha"; os apaniguados para não perder a "mamata". Se o Brasil não votou com a barriga, votou com que?

O país pode pagar um preço muito caro por sua falta de visão política. José Serra era sem dúvida alguma o mais competente para administrar o Brasil, tem muito mais experiência, muito melhor trânsito entre os políticos e sabe o que fazer, conhecendo os problemas da nossa nação.

Será Lula ou Dilma que vai governar o país? Ela já disse que "vai bater na porta de Lula, quando precisar", isso equivale a dizer que será "sempre".

Lula vai deixar o Palácio do Planalto, mas, sua sombra vai sempre passear pelos corredores deste novo governo!

2 comentários:

  1. Não me convidaram pra essa festa pobre/ Que os homens [PT] armaram pra me convencer/ apagar sem ver toda essa droga/ Que já vem malhada antes d'eu nascer... Brasi,l mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim [f***dido]... Cazuza foi um profeta ao escrever tudo isso, quem diria que o Brasil um dia elegeria alguem por indicação de um ex-operário que ainda defende o analfabeto Tiririca e sua fraude em rede nacional... A educação, a ética, a lógica... foi tudo pras cucuias...

    ResponderExcluir
  2. Se esse cara que se diz mulher, o tal do Dilmo, for um terço do que foi prometido... tenho lá minhas dúvidas e fico com aquele slogan 'ele/a não vai dar conta'... O Brasil votou com o c* em dias de diarréia, ha ha aha... Queriam fazer merda e fizeram uma gigantesca do tamanho do Brasil, ha ha aha...

    ResponderExcluir