domingo, 14 de novembro de 2010

Coisas, coisas e mais coisas


Que peninha!
Que peninha! Dando uma olhada na relação dos "possíveis" Ministros de Dilma Rousseff, vejo desolado que "mais uma vez" o nosso Jorge Viana, como já aconteceu duas vezes no Governo Lula, foi preterido, ele não está na "listinha" dos preferidos, confira.

Claro que há!
Como não poderia deixar de ser, cogita-se trazer pessoal de fora para assumir secretarias no Acre, é assim sempre que muda um governo. Desta vez seria para a Secretaria de Segurança. Será que não há ninguém competente para o cargo aqui no Acre mesmo? A última experiência foi amarga!

Experiência conta...
A bem da verdade, a pessoa que dizem estar cogitando bem poderia ser a solução para os graves problemas de segurança pública que temos por aqui, ele já trabalhou no Acre e, é um policial federal experiente. Reny Graebener é o nome dele, segundo se comenta.

Deveria 
Pizza e das grandes foi no que deu a CPI da Pedofilia, os deputados passaram por trouxas e ficou tudo por isso mesmo, fizeram papel de bobo. Essa pantomima foi armada "só para o Deputado Tchê não ter que rasgar o diploma dele". Ele deveria rasgar assim mesmo!

Por nossa conta!
Dilma Rousseff nem assumiu ainda à Presidência do Brasil e já está "fazendo turismo por nossa conta". O que ela tinha mesmo que fazer na Coréia? Nada, é só pra descansar da campanha, por nossa conta!

Terno novo
Depois das eleições, com tantos embróglios eleitorais acontecendo, é bom que "por enquanto ninguém gaste dinheiro comprando terno novo", ainda pode haver mudanças.

Fritado!
Considerado "ranheta" e "excessivamente independente", o Vereador Raimundo Vaz, que diga-se de passagem tem feito uma boa vereança, dizem, será "fritado" para a Presidência da Câmara Municipal.

Blindagem
Muito mais político do que as denúncias contra o Secretário Pianko, é a blindagem feita pelo governo em torno dele.

Faiô!
Pelo jeito a florestania, o manejo sustentável, o governo da floresta e outras bobagens e tentativas da Frente Popular no Acre, não deram certo, agora eles vão tentar a industrialização do estado, pelo menos é o que diz o Governador eleito Tião Viana, que já está tomando providências para isso.

A prova
Na verdade o novo "programa de governo do PT para o Acre", tendo como base a industrialização é a prova de que os anteriores "não deram certo".

Dinheirinho
Vou esperar pra rir depois, quando for determinada a quantia que cada produtor rural terá direito de receber, "por não desmatar". Com certeza deve ser "um dinheirinho".

Será?
Se quando chegarem em Brasília, o Senador eleito Jorge Viana e o Suplente de Senador Aníbal Diniz e, forem recebidos com caras de "não muito amigos", não terão do que se queixar. Dilma foi péssima em votação por aqui. Será ela bastante democrática e não vingativa, para deixar isso pra lá e arranjar algum para os acreanos?

Pró-forma
O Deputado Tchê, estão dizendo, quer ser presidente da Aleac, pra "mudar o jeito de comandar". Se ele comandar a Aleac do jeito que comandou a CPI da Pedofilia, melhor deixar como está. De mais à mais, presidente da Aleac não se elege, ele é nomeado pelo Executivo, a eleição é só pró-forma.

Falar é fácil
Para o Deputado Ney Amorim, quem critica o Sammy Ferraz e o Saerb não sabe o que está dizendo. Pra ele que mora debaixo de uma caixa dágua é fácil falar assim. Semana passada passei 5 dias sem água no meu bairro.

Um inferno
Realmente é uma vergonha e a população está com a razão de fazer protestos no Bairro João Eduardo. A Prefeitura foi por lá, esburacou ruas, raspou asfalto de rua asfaltada, abriu bueiros, tudo isso às vésperas das eleições, pra mostrar que estava fazendo alguma coisa, agora chegam as chuvas e a vida deles vai "virar um inferno".

Nadinha mesmo!
Marina Silva, nem foi cogitada para ser investigada por qualquer irregularidade nas eleições 2010. Polícia Federal diz que não há nada contra ela, nadinha mesmo!

Mar de lama...
E quem não sabe disso? É preciso ser muito tapado para não compreender que o termo "um mar de lama" é o mais apropriado para a novela que se tornou a construção da BR 364, isso literalmente, pois que mais de seis meses por ano é isso que ela é, um mar de lama. Emergindo dessa lama toda, surgem agora, depois de 12 anos do governo petista no Acre, as primeiras denúncias de irregularidades, até hoje encobertas. Há que se apurar tudo, se destrinchar todo esse mistério sob o qual esta estrada há 12 anos. Entra governo e sai governo e o culpado pela "não conclusão" da obra são: Deus, o tempo, o solo, os materiais e outras coisas. Dinheiro nunca faltou! Há quem pense em Brasília, inclusive, que ela já foi concluída. Se eu fosse o Boris Casoi diria: É uma vergonha! E é mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário