Vou discordar do Deputado Moisés Diniz quando ele coloca o título de seu post: "A versão dos perdedores". Ao invés de dar a sua "versão dos ganhadores", ele cita um artigo no Prosa e Política. Ao contrário do que pensa e fala o meu caro Moisés, os da oposição, no Acre, "não são perdedores", muito pelo contrário considero a oposição, pelo menos no Acre, uma vencedora. Deram uma pisa na Dilma e, por muito pouco, não conquistaram o governo do estado.
Não concordo com a opinião de que o que interessa é vencer. A Frente Popular do Acre teve uma vitória com gosto de derrota, não tiveram muito o que comemorar, e já é a segunda vez que isso acontece. Os da oposição não são perdedores, são "quase" vencedores!
Dilma Rousseff não ganhou a eleição porque pobres ou ricos, letrados ou analfabetos votaram nela, ganhou a eleição porque "quem pode mais, chora menos". Ela tinha tudo na mão, como não venceria? Tinha o governo, tinha Lula, (que não conseguiu transferir seus 83% de popularidade para ela como queria), tinha a máquina administrativa federal, estadual e municipal a disposição, tinha 40 mil cargos comissionados espalhados pelo Brasil, que é o staf nomeado por Lula.
Além de tudo isso, os institutos de pesquisas davam à toda hora sua vitória como certa, embora tenham errado na alíquota, e isso pode ter influenciado decisivamente a opinião pública, que não gosta de votar em quem, segundo o imaginário popular, "vai perder". O Bolsa Família ajudou Dilma a vencer as eleições? E como! Ajudou muito. Ela também teve votos em áreas segundo a lógica, "tucanas", é nestas áreas que o Bolsa Família ajudou, porque mesmo nos estados do Sul e Sudeste, há pessoas que recebem o benefício. Essas pessoas votaram em Dilma com receio de perder. Se não houvessem os programas sociais do Governo Lula, Dilma não teria ganhado. A bem da verdade o que influenciou mesmo a vitória de Dilma foram os milhares de candidatos espalhados pelo Brasil, que "pediam" (por pediam leia-se...) votos para ela à seus eleitores. Na realidade a diferença de votos entre ela e Serra foi pequena se medidas as forças da contenda.
Agora, qualquer pessoa medianamente inteligente pode ver que realmente, conforme disse em seu artigo, no Prosa e Política, Adriana Vandoni, "no Brasil o voto é fisiológico", as pessoas votam pelo hoje, não pensam muito no amanhã, não pensam que o político que lhes compra o voto, não tem compromisso com elas, só têm compromisso consigo mesmo. Por isso escrevi neste Blog o artigo: O brasileiro votou com o que? Seja rico ou pobre, analfabeto ou letrado o brasileiro votou com a barriga (por interesse), queira o Moisés Diniz ou não!
No Acre este conceito está mudando! Graças a Deus!
O Estado do Acre TUCANOU GERAL, como FPA explica 70% pro Serra, registrado como o MAIOR PERCENTUAL de votos favoráveis ao PSDB num estado Federativo dentro do Brasil? Dilma só ganhou PQ ela é o satanás da casa civil e dia 31 de Outubro era o dia dela, ou seja dia das BRUXAS, HA HA HA... Chupem essa manga... Aprendam a fazer leitura do jogo político, petralhas! Olha aí Jorge Viana na página de Investigação Policial da Veja, olha a queda com choro da amiga-juíza Arnete, olha o Nakamura suando frio e disparando ameaças de que 'não vai cair sozinho'... como o PT tem a audácia de dizer que o Acre ainda vive crédulo das mentiras que eles soltam? ha ha ha ha... O IMPERIO DO MAL começou a ruir, quero estar lá quando ele desabar por completo, o POVO DÁ O PODER, MAS O POVO TIRA... ESCONDIDINHO NAS URNAS!!!! UA-HA-HAHA-AHA!!!!
ResponderExcluirMOISÉS FOI MUITO INFELIZ EM SEU TEXTO, COMO TAMBÉM TEM SIDO ARROGANTE E INADEQUADO EM SUA POSTURA COMO DEPUTADO ESTADUAL, SERÁ QUE ELE NÃO ENTENDEU QUE ESTÁ NA ALEAC P/ DEFENDER OS INTERESSES DO POVO ACREANO E NÃO DE PARTIDÁRIOS E COLIGADOS? QUE COISA FEIA, SR. DINIZ! AQUI EM TARAUACÁ ESTAMOS COMEÇANDO A FICAR CHATEADOS COM ESSA PUXAÇÃO DE SACO COM OS VIANA, FALA SÉRIO, MOISÉS, VC NÃO PRECISA DESCER TÃO BAIXO, FIQUE NA SUA, LUTE POR MELHORIAS P/ O ESTADO COMO UM TODO, FOI PRA ISSO QUE VC FOI ELEITO, DEIXE A DEFESA DO PT E SEUS SEGUIDORES P/ OS ADVOGADOS QUE ELES PAGAM A PREÇO DE OURO E COM NOSSOS IMPOSTOS, OK?
ResponderExcluirAmo o Bocalom, amo o Serra! Esse ano foi o ano da virada política nos votos de muita gente que conheço, daqui pra frente, ganhando ou perdendo, só 45, só PSDB que é o único que pode dar um pé na bunda do PT e colocar essa gente no devido lugar!! Queria ver se o resultado a favor do Serra no Acre (70%) tivesse se repetido em todo o Brasil, se Moisés ou qualquer outro iam tá falando tolice... Sinceramente, sou mulher, mas não acho que Dilma fará qualquer coisa que seja pelo Acre, acho ela estranha e agressiva, tb não gosto do Tião Viana e acho que daqui pra frente ele vai se enrrascar cada vez mais junto do irmãozão Jorge, são muitas provas de uso de dinheiro público nesse pleito e agora já chegou na imprensa do sudeste (ôba, agora talvez dê em algumaa coisa!)... Aguardo ansiosa os próximos capítulos...
ResponderExcluirO Lula ficou "P" da vida porque não conseguiu transferir seus 83% de popularidade para Dilma, que ele pensava que podia. O reinado do PT no Brasil está começando a ruir.
ResponderExcluir