quinta-feira, 4 de novembro de 2010

coisas, coisas e mais coisas

Até acredito!
Imaginem, Michel Temer diz que "não está negociando cargos com Dilma Rousseff". Eu até acredito que ele não esteja negociando, ele está exigindo.

Não teria ganho
A bem da verdade, como vice presidente e parte essencial na vitória de Dilma, Temer teria todo o direito de reivindicar os cargos que achasse necessários. Sem o PMDB, Dilma não teria ganhado.

Um milímetro
Mais afoito, Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara Federal, disse que o partidão não vai ceder um milímetro em suas exigências.

Os meus! (Lula)
Lula já reservou cinco Ministérios pra ele nomear os ministros. Nelson Jobim, Henrique Meireles, Antonio Palocci, Fernando Haddad e Guido Mantega, são os que Lula "não quer que Dilma troque.

Menos Moisés!
Não tendo muito o que comemorar, por causa da vitória apertada para o Governo do Acre, o Deputado Moisés Diniz fez uma retrospectiva do referendo e descobriu coisas interessantes. O referendo foi derrotado em Acrelândia, terra de Bocalom, em compensação o PT perdeu as eleições em Rio Branco...

Frase de mineiro
No Blog do Crica vejo uma frase interessante: “Em política não existe surpresa, você colhe nas urnas o que plantou no povo”. Farei uma pequena modificação: "Atualmente, em política não existe surpresa, você colhe nas urnas o que plantou "no bolso" do povo"! A frase original é de um mineiro.

Fulo da vida!
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, está fulo da vida com a atitude do PSDB nas eleições 2010. Ele disse que o partido "não defendeu a própria história", certamente falando de como José Serra e a coordenação de campanha "quase não falaram nele e nas coisas que ele fez" durante o período eleitoral, como fez Dilma com Lula. Fernando Henrique Cardoso tem uma história dentro do PSDB e na História do Brasil e isso não pode ser esquecido ou deixado de lado. Da mesma maneira que também nunca se poderá esquecer ou deixar de falar nas coisas boas que fez o Presidente Lula no seu governo.

Porque não te calas Evo?
O "cocaleiro" Evo Morales acha que Fidel Castro, que manteve Cuba num regime político desgraçado por 50 anos, deveria ser o Secretário Geral das Nações Unidas. Ter que aturar isso num feriado é demais. Por que não te calas Evo?

Boa Presidente Dilma!
"Prefiro o barulho da imprensa, do que o silêncio da ditadura". Bela frase da Presidente Dilma Rousseff no Blog do Noblat dia 01/11/2010.

Ingratidão não! Aviso
Governador eleito Tião Viana acha-se preocupado com a "ingratidão" do povo acreano para com Lula, por não ter dado uma boa votação a Dilma Rousseff no Acre. Ele e o irmão, Senador Jorge Viana terão muito o que se explicar com Lula e Dilma, assim que a poeira baixar, pela derrota da candidata no estado. Isso inclusive poderá com certeza prejudicar os planos de Jorge Viana de assumir um Ministério em Brasília, coisa que já foi tentada duas vezes durante o Governo Lula, sem sucesso.

Ora bolas!
Estão dizendo por aí que o primeiro grande desafio do Governo de Tião Viana, será chegar a um denominador comum sobre o Presidente da ALEAC. Peraí! Mas, quem escolhe o Presidente da Assembléia não são os outros deputados? Isso teoricamente é claro!

Será?
"Inevitavelmente, ela (Dilma) decepcionará. Após dois mandatos, Lula tem o status de uma entidade divina no país", afirma o editorial do jornal britânico The Guardian. Para o The Guardian, Dilma é uma "tecnocrata de estilo rápido e direto" e assumirá a Presidência "em circunstâncias diferentes e com habilidades diferentes". O jornal diz que apesar de Lula ter feito muito pelo social, Dilma "não é Lula" e não será como ele.


Um comentário:

  1. Até acho que o Serra deu a importância merecida ao FHC só que já um pouco tarde demais, já no segundo turno... Se a campanha tivesse sido pra cima, dinamica e divulgando os feitos de FHC desde o primeiro programa, a coisa teria sido diferente, mas ainda achei que Serra foi brilhante na reta final, só que teria de ter sido desta forma desde o começo... Uma pena, mas tucanos tornam-se sábios com o tempo e acho mesmo que Serra agora tomou pra si a Presidencia como uma questão pessoal, de 2014 não passa, vi brilho e desejo de vingança no olho e na voz dele. É como ele mesmo disse 'aos que nos dizem derrotados um recado, isto é só o começo... não é 'adeus' mas um 'até breve'... Se o PSDB não acordou agora sobre o quão sujo, rasteiro e escroto é o jogo político, sempre com dinheiro público, sempre com mentiras e subornos, então, não vai acordar nunca mais. PT só fez a lição de casa, de santos perseguidos no passado, hoje são os maiorais, ainda que vendidos ao demônio!

    ResponderExcluir