terça-feira, 26 de outubro de 2010

Senador Jorge Viana "arrepiado"!


MPF/AC pede explicações sobre declarações de Jorge Viana

Senador eleito teria afirmado que pessoas ligadas ao MP estariam agindo em desacordo com a Lei
O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) enviou ofício a Jorge Ney Viana Macedo das Neves, candidato eleito ao Senado Federal, requisitando informações sobre supostas declarações publicadas em jornal diário de Rio Branco que poderiam imputar prática ilícita a membros do Ministério Público.

O procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes requisita no ofício que o candidato eleito diga se tais declarações tem mesmo a autoria do requisitado e, em caso positivo, é requisitado que o Sr. Jorge Viana informe o nome, ou nomes, das pessoas que estariam agindo conforme as declarações publicadas, devendo, também, ser especificado o ato ilegal cometido.

Após o recebimento das informações, que devem ser prestadas em 10 dias, o MPF/AC decidirá sobre a necessidade de abertura de investigação cível ou criminal.
Fonte: MPF

As explicações que estão sendo solicitadas pelo MPF são as que Jorge Viana deu na mídia local:
Fonte: Agazeta.net publicado em 26/10/2010
"...Acho estranho alguns procedimentos ocorridos em relação a este fato no Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

É possível que pessoas que deveriam guardar a Constituição e as leis possam estar agindo ao arrepio de ambas. Mas este é um assunto para a Justiça".

Quem age "ao arrepio" da Lei, age fora da Lei. 
A pergunta é a seguinte: Quem seriam essas pessoas, dentro do Ministério Público Federal ou da Polícia Federal, que estão agindo "ao arrepio" da Lei. Que ilícitos elas praticaram contra o futuro Senador Jorge Viana? Que procedimentos "estranhos" seriam esses reclamados por Jorge Viana? 

Será que o procedimento "correto" seria? "Opa! Na casa e no escritório do ex-governador e futuro Senador Jorge Viana, a gente não toca"! A Constituição é clara: "...todos são iguais perante Lei". Portanto...

Acho que os Policiais Federais e membros do Ministério Público, ao contrário, "não ficaram arrepiados" pela missão que lhes foi designada, se tivessem se arrepiado, teriam se acovardado pela importância do investigado. Mesmo que Jorge Viana venha a ser declarado inocente, os policiais agiram corretamente no cumprimento de seu dever. 

3 comentários:

  1. Francivaldo da Conceição26 de outubro de 2010 às 15:36

    O Imperador Supremo dos acrianos, Jorge, sendo indagado pelo MPF?! Uau!! E eu que pensei que quase 'surra' nas urnas tinham sido o único sinal de volta da democracia ao solo de Galvez?! Vou voltar correndo pro Acre, os tempos estão mudando... Vamos sorrir minha gente, a ditadura está findando... Fecho as malas e volto pro meu Acre assim que essa ditadura acabar...

    ResponderExcluir
  2. Lulildo Guimarães Viana27 de outubro de 2010 às 10:03

    Jorge age co a certeza de que ele é ele e o resto é carpete pra ele pisar em cima, esta mentalidade está mudando Sr. Viana, retorne à humildade, baixe essa cabeça diabólica e orgulhosa e pense em todo mal que tem causado nesses anos em que persegue sistematicamente seus adversários, por vezes provocando até a mudança para oputros lugares, tamanha é a sua saga impiedosa, por trás desse rostinho de galã, há um ser frio e calculista... São tempos em que o sol da verdade começa a raiar depois de uma longa noite de doze anos de escuridão, mentira e terror.

    ResponderExcluir
  3. “A vitória pertence ao mais perseverante...” “O sucesso é a soma de pequenos esforços”... Parabéns SENADOR JORGE VIANA, pelo EXCELENTE TRABALHO E PROFISSIONALISMO, realizado nas eleições de 2010. Cuide bem do futuro de nosso Brasil! Eu acredito em seu potencial e seu trabalho. Desejo e deixo nestas poucas palavras sinceros votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na sua conta a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre você e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”


    DESEJO SUCESSO!


    PAULO SOLUÇÃO
    www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    paulo.1470@hotmail.com
    Salto/SP



    É preciso estar sempre atento Hein!!!!

    ResponderExcluir