quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Coisas, coisas e mais coisas...

O apressado come cru!
Apressadinha essa Dilma, vai esperar a apuração dos votos "no Palácio do Planalto". Nem ganhou e já está invadindo o poder. Bom seria se ela perdesse e tivesse que sair cabisbaixa pela porta da frente. Mas, é claro, se perder deverá sair pela entrada de serviço.

Surpresa!
Uma coisa que me surpreende é que o ex-tudo em Goiás, Iris Rezende esteja envolvido em escândalos de compra de votos. Ele já foi um dos políticos mais famosos por lá. Será que os políticos estão perdendo a compostura ou é a proximidade do poder, ele é do PMDB, que os faz ficar seguros demais?

Simancol
Os daqui que tomem um chá de simancol, três vezes ao dia, pois, a coisa também não está boa pra eles, Jorge Viana está sendo acossado pela Justiça Federal, Antonia Lúcia tem tudo para ser cassada e alguns outros políticos estão com a corda no pescoço.

Dar o troco!
Hoje pela manhã, pude constatar o quanto os nossos mandatários da Prefeitura de Rio Branco se preocupam com a nossa população. Passando pela Estrada da Sobral, pude ver os pontos de ônibus abarrotados de gente esperando coletivos. 2012 é a hora minha gente, de darmos o troco!

Megalomania
Obras do Shopping na Via Verde estão à pleno vapor, pela grandiosidade da obra acho que vai ser preciso muitas empresas para encher aquilo tudo de estabelecimentos e mais ainda clientes pra comprar as coisas que ali estarão pra vender. Acho que é mais um exemplo da megalomania deste governo. Eles estão só pensando "nos grandes empresários". E os pequeninos?

Jovens
Mais de 2 milhões de jovens entre 16 e 17 anos poderão votar este ano no 2º turno, facultativamente, visto não serem obrigados a fazê-lo. Esta multidão vive navegando na Internet e pode até decidir uma eleição.

Descaso
Em frente ao Posto Romeu Delilo, um irresponsável motorista de caminhão tanque, que pode até ser "do posto mesmo" derramou uma grande quantidade de óleo diesel na via pública, deixando-a escorregadia. Acidentes poderão ser causados pelo descaso. Liguei avisando o CIOSP, mas, não me pareceu que eles estejam muito interessados em mandar os bombeiros lavarem a pista, meia hora depois passei no local e ainda estava do mesmo jeito.

Agenda do Presidente Lula
Fazer campanha pra Dilma Rousseff, visto não ser outra coisa o que ele faz nos últimos dois anos... Às 19:00h, o Presidente tem um "compromisso privado". Será que ele vai ao banheiro?

Boquinha
Funcionários públicos de alto escalão, simplesmente nesta reta final de campanha abandonaram seus postos para fazer campanha para Dilma Rousseff. É o medo de perder a boquinha.

!?
Não deu pra entender a raiva e o nervosismo do Ministro do STF, Gilmar Mendes na defesa do "não" para o ficha limpa.

Apoio
A Associação Nacional dos Procuradores da República, fez "nota de desagravo" em favor dos procuradores no Acre, tendo em vista as declarações do Senador eleito Jorge Viana. A entidade apoia suas ações e respalda a investigação.

Ignorar não adianta!

Jorge Viana, ignorar Sérgio Petecão como senador eleito, como fez na entrevista com o Alan Rick, não vai adiantar nada, ele teve tantos votos quanto Jorge e será parte integrante do processo. Jorge deveria estar preocupado com o Aníbal Diniz, que não tem qualquer experiência política, não conhece ninguém em Brasília, não tem qualquer peso de urna para sustentá-lo, pois, herdou o cargo de Tião Viana. Aníbal Diniz nunca será Tião Viana, como Sibá nunca doi como Marina Silva.

Censura velada
Quem nem tudo que vai ao ar no rádio e na TV, bem como o que é escrito nos jornais todo mundo sabe, mas, daí a "controlar" isso há um abismo que deve ser eliminado. O Estado não pode controlar a livre expressão de quem quer que seja. Quem se sentir incomodado que entre na Justiça. Senão teremos que fechar os orgãos de comunicação e ficar só com os oficiais. Aqui no Acre, o governo inventou outro método, "a censura não velada" e "não inconstitucional", mantêm os orgãos de comunicação "dizendo o que publicar".

Cheque de estimação
No Acre, 9,16% dos cheques emitidos, voltam para seus donos, "sem fundos", é a segunda posição no ranking nacional, só perde para o Amapá onde 11,6%  são devolvidos. São os famosos "cheques de estimação", gostam de estar com seus donos...

Difícil
Votar em uma urna já é difícil para algumas pessoas, imaginem votar em duas. No domingo, você vota pra presidente em uma e no referendo em outra. Tem gente que nem sabe o que é, e para que é o referendo, apesar de toda publicidade.

Se a moda pega!
Segundo o Jornal O Dia online, numa cidade espanhola as prostitutas são obrigadas a usar coletes refletores, tipo os que usam os guardas de trânsito, para identificá-las no escuro. Se a moda pega por aqui,  aí é que a rapaziada vai parar mesmo, pensando que é blitz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário