terça-feira, 19 de outubro de 2010

Coisas, coisas e mais coisas...

Classe média
Um dos que o presidente Lula promoveu por decreto a "classe média", neste domingo pela manhã, enquanto eu calibrava o pneu do carro, meteu a mão no painel do meu carro e me surrupiou o celular, falo que foi um desses novos classe média, porque o cara até moto tinha. Só não consegui pegar a placa, mas, deixa pra lá, certamente ele precisava mais do que eu.

Presidência da Aleac
Já começaram as disputas pela presidência da ALEAC e pela liderança do governo. Cogita-se para a presidência o Deputado Helder Paiva, corre à boca pequena que é indicação do futuro governador, ele e afável, fácil de manipular, só precisa aprender a falar. Um amigo jornalista me disse que estariam cogitando o Astério Moreira para a liderança do governo, mas, que ele teria "dito não", se o Astério disse não é porque está quase tudo acertado. Também se ouve falar em Moisés Diniz para presidente, um bom nome.


Mini-secretário
Ouvi esta semana a respeito de um "super secretário de estado", no governo do Tião Viana, que poderia ser o Edvaldo Magalhães. Pelo vexame nas eleições, ele poderia ser um "mini" secretário. Será que o Tião vai dar um pé... do Carioca? Nos dois governos do Jorge e no do Binho, Quem dava as cartas era o Carioca.

Papel de bobo
Fala-se muito em "campanha do Serra", na segunda-feira, comecei a tocar o jingle no meu carro, mas, vi que estava fazendo papel de bobo, era o único carro de som que estava fazendo isso, parei até segunda ordem.

Acre tranquilo, José Serra na cabeça
Esta encostada do Zé Serra na Dilma preocupou o PT, o nacional, obviamente, porque por aqui não há com que se preocupar, Dilma não ganha mesmo.

Tapetão
O Professor Coelho, ainda luta na Justiça para assumir a suplencia do Senado, no lugar de Tião Viana, dos tempos em que o Petecão ainda era da Frente Popular, com o racha o pessoal da Frente deu uma de louco e vai mandar o Aníbal Diniz, que tem problemas com a Justiça Eleitoral. Pode até ser que o Coelho vá no lugar do Tião, o que seria cômico para a Frente, mas, muito melhor para o Acre.

Fazendo as malas
Márcio Bittar o mais votado Deputado Federal do Acre, está tranquilo e arrumando as malas pra assumir em Brasília, quer fazer um mandato participativo, ouvindo a comunidade acreana. Se Zé Serra ganhar para a presidência, o Acre "vai estar com tudo", lá na capital federal.

Pode dar zebra
Tião Bocalom falou outro dia que está otimista com a possibilidade de haver impugnação das candidaturas majoritárias da Frente Popular, por crime eleitoral e irregularidades acontecidas antes e durante as eleições 2010. Para tanto está em Rio Branco uma trupe de advogados do PSDB, para ajudar na parte jurídica.

Estrada ou curral?
A Via Verde continua sendo perigosa, neste final de semana, um homem morreu ao bater num boi no meio da pista à noite. Não é de hoje que se encontra animais passeando pela pista da Via Verde.

Capotamento estranho
Por falar em Via Verde, sábado à tarde, vinha do Calafate e encontrei um Fusca Prata, capotado, ele saiu da pista centro-bairro, atravessou toda a Via e foi capotar no acostamento da pista contrária, o condutor acho que não se feriu, pois, o veículo estava abandonado e tinha inclusive alguns garotos fazendo a limpa no carro, fiz minha parte de cidadão, avisei o CIOSP e uma guarnição da PM.

Árvore de Natal
Como o apresentador do Gazeta Alerta Edvaldo Souza sempre fala grosso reclamando dos problemas, cobrando providências do governo e da prefeitura, pode ter feito uma gozação com ele. Interromperam duas vezes a energia, durante o programa Gazeta Alerta, nesta segunda-feira. O homem agora é deputado...

É muita ingenuidade!
Ora o pessoal que trabalha no transporte público foi muito ingênuo se imaginou que a greve que fizeram há poucos meses, ficaria impune, já começaram as demissões.

O seu, o meu, o nosso
Segundo o Jornalista Mariano Maciel, direto de Brasília, cada deputado federal eleito, no período da posse, poderá levar à Brasília quatro acompanhantes que ficarão hospedados por conta do governo ou melhor, por nossa conta.

Menos irmão!
A mistura entre religião e política está alcançando níveis que já podemos considerar alarmantes. Na campanha eleitoral para presidência, não se fala de outra coisa. Já em Rio Branco, me contou um amigo que Márcio Bittar, deputado federal mais votado no estado, esteve presente num culto numa igreja evangélica e deve ter ficado até constrangido, pois, segundo meu amigo, o pastor interrompeu o culto para o apresentar e falar sobre ele.

Imagine!
Segundo o Jornalista Archibaldo Antunes, o pastor disse que não mistura política e religião, imaginem se misturasse. Teria também o pastor dito que "já está cheio da Frente Popular". Benvindo ao clube pastor, não é só o senhor, a metade dos acreanos também!

Mediocridade
A mediocridade será a tônica nos próximos quatro anos na Assembléia Legislativa do Acre. Não vislumbro nenhum debate acalorado, nenhuma denúncia contundente, nenhum dedo na cara, nenhuma prova de irregularidade apresentada. Salvo engano. Tomara que me engane!

Coroinha é que não falta
Tomara que a Assembléia nos próximos quatro anos não vire missa, onde todo mundo diz amém o tempo todo. Deputado coroinha é o que não falta.

Decoreba
Conversando outro dia com um dos recém formados soldados da PM, pude constatar que no curso, é feita uma lavagem cerebral nos pobres. Ele recitava a todo momento uma decoreba do quanto o PT tem sido bom para o Brasil e para o Acre.

Manguaça livre
O pessoal que gosta da manguaça pode ficar tranquilo, o STF decidiu que o condutor que for pego dirigindo alcoolizado só será punido com sanções adminitrativas como apreensão da carteira e multa.

Fisiologismo puro!
Diz o Jornalista Assem Neto que se Serra vencer o segundo turno, quinze minutos depois, a aliança PT/PMDB já terá sido desfeita e a nova aliança, em prol da governabilidade do país, como diz Michel Temer será entre PSDB e PMDB. O nome disso? Fisiologismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário