terça-feira, 19 de outubro de 2010

O tempo dirá!


Qualquer cidadão brasileiro trabalha durante 35 anos, contribui com a previdência e quando se aposenta, o melhor que consegue é uma aposentadoria de "até" 10 salários mínimos.

Em diversos estados brasileiros, os ex-governadores "ainda" recebem a vergonhosa aposentadoria, 22.100,00 por terem sido governadores de seus estados. Esse procedimento tornou-se no mínimo constrangedor para algumas pessoas. Muitos deles, agora eleitos para o Senado, já abriram mão desse benefício que onera os cofres públicos, além de ser um péssimo exemplo para a sociedade. O STF já considerou inconstitucional o pagamento de aposentadoria para ex-governadores, mas, muitos estados fazem vista grossa e ouvidos moucos, é o caso do Acre.

No Acre, o ex-governador Orleir Cameli extinguiu a aposentadoria para ex-governadores, mas, o PT quando assumiu, ressuscitou o benefício. Vamos ver se o ético Jorge Viana, quando chegar ao Senado, vai renunciar a pensão e o também ético Binho Marques quando sair do governo. Mas, 23 mil reais é muito dinheiro, até para pessoas já bem situadas na vida como eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário