terça-feira, 21 de setembro de 2010

Os aproveitadores

Ainda agora, estava passando a propaganda eleitoral do PT, havia alguns depoimentos de pessoas e fiquei ouvindo. O que elas diziam eram coisas do tipo:
- Agora eu tenho trabalho, agora posso colocar comida na minha mesa...
- Muita gente saiu da pobreza e entrou na classe média...
- Agora chegou a água e a gente pode tomar banho, cozinhar, matar a sede...

Ora, supondo que esses depoimentos fossem verdadeiros e não apenas forjados para o programa eleitoral, nosso povo não tem noção do que seja cidadania, não compreende quais sejam os seus direitos, como cidadão. As pessoas acham que suas vidas melhoraram porque agora tem comida, podem tomar banho, poxa, esses são direitos básicos do cidadão e não privilégio de "quem melhorou de vida".

Ouve-se frases do tipo:
- Agora vou poder colocar o piso na minha casa...
- Agora posso fazer um puxadinho...
- Vou poder me alimentar melhor...

Este pessoal do PT incutiu na mente das pessoas menos esclarecidas, uma casta de miseráveis que perambula pelo país, que podem melhorar suas vidas, fazendo uma varanda, um puxadinho, comer melhor, tomar banho, comprar uma TV, uma geladeira, um sapato, isso é deprimente, as pessoas acharem que porque podem fazer essas coisas "suas vidas mudaram", seu padrão de vida melhorou. Mais deprimente ainda é a gente ver esse povo do PT usando essas pessoas para alcançar seus objetivos espúrios.

Uma vez, há tempos atrás, ouvi uma frase de Jorge Viana, quando ele era governador, que não esqueci nunca mais:

- A nossa gente, o nosso homem do campo, agora, com o plano de manejo sustentável poderá levar melhor sua "vidinha, comprar um sapatinho, comer uma comidinha melhor, fazer uma casinha, ganhar um dinheirinho".

Isso é enojante, esse pessoal do PT quer que as coisas "dos outros", sejam sempre "inha", sempre pequenas, enquanto suas vidas são recheadas de coisas grandes, grandes carros, grandes casas, grandes salários, grandes contas bancárias.

5 comentários:

  1. São uns santinhos esses caras... Tb sou santinha só que minha conta bancária tem R$ 27,75 já a deles... Se meu marido não trabalhassse tb aqui em casa morreríamos de fome! Esse é o Acre que nenhum desses patifes quer enxergar!

    ResponderExcluir
  2. Vc disse o certo (...) "vidinha, comprar um sapatinho, comer uma comidinha melhor, fazer uma casinha, ganhar um dinheirinho".
    (...), quando se referem ao povo é sempre como se não fossemos cidadãos e sim gentINHA, como tudo mais que eles nos dão termina sempre com INHO ou INHA, é pensar pequeno demais né não? Colocam até a população no diminutivo.

    ResponderExcluir
  3. Morar bem, ter água encanada, trabalho, educação e alimento na mesa é o mínimo pra se ter dignidade, isso não devia nem deve ser alegado como benfeitorias desse ou daquele partido! O problema é que o povo ainda acha que isso é favor que eles nos fazem... Só muda com Educação, não basta só tirar os PT-coronéis, eles destruiram uma geração inteira que simplesmente não raciocina, só seguem adiante puxados pelo beiço que nem mulas a caminho da roça... que coisa triste, eu hein, morri e tô no inferno chamado florestania. PT P/ MIM NEM MORTO.

    ResponderExcluir
  4. Se Tião Viana ganhar já vejo a cena, aquela carinha de bolacha-maria se transformará no mais satânico carrasco que o Acre já viu, negando direito a greves, manifestações públicas, mandando chicotear em praça pública todos os contrários à sua gestão estadual... Conheço bem este senhor, ele é pior que Jorge PQ é dissimulado e frio, um homem que levanta a mão p/ o próprio pai e que defende e apoia a atitude de sobrinhos estupradores e agressores já diz tudo de sua conduta moral... Onde vamos parar?... Que Deus nos ajude...

    ResponderExcluir
  5. Aproveitadores e surrupiadores! rsrsrs... ainda consigo rir no meio da minha indignação. Noite passada lá perto do senadinho vi atitudes suspeitas de um certo vice e mais adiante de um certo deputado 'sem voz', talvez silenciado por um dos coronéis da tropa de choque. Esse povo pensa que hoje em dia é só comprar o judiciário que tudo fica bem... Cuidado petralhas, nossas cameras e microfones estão ocultos, mas tão captando tudo que as TVs locais ñ podem mostrar, hua-há-há-há.... (risada maligna!)

    ResponderExcluir