terça-feira, 21 de setembro de 2010

Debate da TV Gazeta

O debate na TV Gazeta transcorreu melhor do que eu esperava. Não fossem alguns pequenos deslizes: na apresentação, enquanto citavam o nome de Tião Bocalom, o camera focava Tião Viana, que ficou "sem jeito"; o mediador deu uma "quatréplica" à Tião Viana, mas, não foi um privilégio, foi apenas um erro. Algumas gaguejadinhas do Jornalista Alan Rick que espantosamente se comportou com imparcialidade. Quanto as perguntas que foram feitas pelo jornalismo da emissora, nenhum dos candidatos deu a entender que já conhecia o seu teor, o que e elogiável. Dos quatro o mais nervoso era obviamente o apresentador.

Tião Viana: Estava nervoso no início, meio sem jeito, até acanhado, pecou pelo jeito "sem firmeza" de falar, mas, acho que isso e uma marca registrada dos Viana, para parecer humildade. Nas coisas que comentou, parecia saber do que estava falando, embora o público mais esclarecido saiba que muitas coisas citadas, estão "só nas cabeças dos petistas", talvez eles ainda tenham a esperança de realizar, mas, a realidade é outra bem diferente do discurso. A Frente Popular tem um plano de governo centrado em altas tecnologias, grandes gastos, grandes ajudas a aliados e, quer à todo custo fazer do Acre, uma coisa que ele não tem vocação, nosso povo é simples. Só pra citar uma coisa, Tião Viana falou sobre as estradas que, em São Paulo, custam entre 3 e 4 milhões o quilometro e aqui se faz por 2 milhões. Ora, as estradas em São Paulo têm que custar caro mesmo, por lá passam "milhões" de veículos de todas as tonelagens "diáriamente", por aqui conta-se em unidades os veículos que passam em nossas estradas. Uma pessoa contando veículos na beira da estrada, pegaria no sono, com certeza. A comparação foi absurda e infeliz! Falou muito em Jorge Viana, Edvaldo Magalhães, Lula e Dilma, que não tinham nada a ver com a conversa.




Tião Bocalom: Centrado, calmo e como sempre agressivo. Tem o desejo de ajudar o povão, os mais humildes e ver nossa gente crescer e se desenvolver, sem contudo, ter a necessidade tecnológica que a Frente Popular está implantando, a idéia da Frente Popular é "quanto mais se gasta, mais se lucra". Tião Bocalom tem um conceito não de simploreidade, como dizem seus opositores, mas, de simplicidade. "Coisas simples para resolver problemas simples, de gente simples". Uma boa política, diga-se de passagem. Perdeu-se um pouco com a tecnologia da Frente Popular, apresentou dados que Tião Viana disse estarem errados e ficou por isso mesmo. Pelo menos respondeu a todas as perguntas.



Tijolinho: Dentro de suas limitações, participou como pode do debate, pena que Tião Viana o tenha confundido com assuntos aos quais ele não estava familiarizado e não tinha conhecimento, Tião Viana o fez de propósito para tentar humilhar o concorrente, já que o mesmo não podia fazer com Bocalom. Tijolinho porém, vingou-se fazendo uma pergunta a Tião Viana, que ele não respondeu, porque não tinha como responder, não sabia ou não tem um plano de governo para resolver a questão, que são os salários defasados dos funcionários da saúde.

Quem "ganhou" o debate?

Os petistas dirão que foi Tião Viana, os da oposição dirão que foi Tião Bocalom e algum desavisado dirá que foi o Tijolinho.

Minha opinião? Um delirou e "viajou", outro se confundiu e o outro se perdeu. Só isso!

15 comentários:

  1. Cara de Bolacha-Maria Viana21 de setembro de 2010 às 16:03

    Já que parece que todo mundo lê seu blog mas ninguiém tem colhões para dizer o que pensa, lá vou eu como sempre, Tião Bocalom foi de longe o melhor, como sempre!!! O Viana-médico-senador estava representando como todo bom boneco-de-vitrine do PT em época eleitoral, ficam todos mansos, humildes, andam à pé, fazem visitas muito preocupados com os menos favorecidos, tornam-se quase monges fransciscanos, baixam o tom da voz para fingir cordialidade, de tão simples que se tornam dá até prá ver que é armação, tão mais falsos que travesti de parada gay! Mas deixa passar período eleitoral e volta tudo de novo, o carrão c/ vidro fumê, o terno importado, os milhões em desvios espúreos, o 'cala-boca, vagabundo!' e as listas negras para demissão ou perseguiçãao nazi-petista... Podem enganar o comparsa deles, que é o diabo, mas não a nós! Vianas, a máscara caiu, suas faces estão expostas e são muito, muito feias!!!

    ResponderExcluir
  2. Bocalom não perdeu tempo com firulas e dados que já foram desmascarados até pelo JORNAL NACIONAL!!! UÊPA!!! A verdade tá aí gente p/ quem quiser ver, sai na rua sem hora p/ voltar e a bala vem e te pega! vai na padaria comprar pão e é assaltado antes mesmo de comprar o dito-cujo! Pensa que os filhos tão aprendendo algo na escola c/ professores sob pressão, mal-remunerados, quem vai ter ânimo e se esforçar pela educação desse jeito? Vai num posto de saúde pra ver se tem médico como nas progandas da Companhia de Selva... Mentiras que Bocalom derrubou uma a uma! O horário eleitoral do PSDB é tb o melhor, dá gosto de assistir! O do PT é com aquele monte de chupa-cobra e baba-ovo, pronto falei!!! Vem me matar, vem PT!!! Te espero no meu portão com meu pitbull!!!

    ResponderExcluir
  3. Os assessores de Tião Viana tratam ele como uma mocinha cheia de não-me-toques!!! PQ ele não pode responder as questões diretamente como os demais? PQ faz sempre aquela cara de neném chorão e aquele tom de voz meloso e arrastado? Credo às vezes parece um apresentador de programa infantil, só falta fazer bilu-bilu para a câmera! Toma jeito de adulto, homem, se é que tu queres assumir um posto relevante como o de governador!! É nessa hora que vejo Bocalom com mais pinta de governador que ele, pois este sim não se esquiva de mostrar o que tá errado e de dialogar com a população sem trata-la como imbecil.

    ResponderExcluir
  4. Alice Petrucchio Bastos21 de setembro de 2010 às 16:26

    Faltaram muitas explicações decentes. Tião Viana não explicou as denúncias do JN NO AR quanto à pavimentação jamais concluída da BR-364 que já se encaminha para 12 anos sempre com grana grossa rolando, mas quando cobrados o pessoal do PT se faz de Zeca Pagodinho e se sai com aquela do nunca vi nem comi eu só ouço falar, ô gentalha do mal esses petralhas, cada vez mais me enojam!!! O povo tem o direito de saber qual a natureza das relações com os milionários Cameli de Cruzeiro do Sul e o que fazem com tanto dinheiro público uma vez que não investem em melhorias salariais nem pra educação nem pra segurança pública, muito menos para a construção de casas moráveis ou compra de ambulâncias e viaturas policiais, o povo quer saber, o povo TEM que saber antes de votar, o povo não é mais aquele idiotinha de quatro anos atrás... O POVO SE FAZ DE MORTO MAS VAI ENTERRAR ESSE COVEIRO(PT)!

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa tava todo mundo indeciso, mas agora a gente fechou com a proposta do Bocalom e vamos até o fim com ele, só que caladinhos (ameaças, ameaças...).ç Nossa casa foi toda etiquetada pelo PT, tem propaganda daqueles demonios pra todo lado, mas eles esquecem que voto é secreto, né? rsrsrs... Eu e mais oito!!! Mas nossa vingança tá chegando... rsrsrs... É Bocalom rumo à vitória!!!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal se Bocalom não ganhar essa é injustiça, os Viana tem que entender que nada é para sempre... Já deu né? Chega!!!

    ResponderExcluir
  7. É muita farsa na hora do esquenta adotar o "sangue de barata" como ocorreu com o petista. Essa estratégia de passar a impressão de bom mocinho e que baixaria é só da oposição não colou. Afinal, baixaria mesmo é alguém perguntar algo pra gente e respondermos com outra coisa. Isso foi o que aconteceu o tempo todo com o petista em relação aos ataques dos adversários. Meus Deus! Até o tijolinho jogou lascas de tijolos no Viana e ele ignorou e aproveitava o gancho pra exaltar a frente popular e fazer propaganda para a dupla inseparável de senadores. O coitado em certo ponto teve até de elogiar a resposta do adversário(coisa inédita!). Seria bom que o tijolinho aproveitasse 2011 para se candidatar a outro cargo em seu bairro. A prepotência do petista é tamanha que se dá ao luxo de não prestar contas à sociedade de nada. Num recorte de seu discurso chegou a dizer que não era "hora de desconfiança." Tava bom de mandar esse recado para o MPF, TCU etc. Aqui no Acre nossos gestores estão acima de qualquer suspeita. Qualquer irregularidade encontrada não passa de engano; má digitação; problema de chuva; problema da tabatinga; problema da distância; problema do fornecer e bla blá blá. Mas,não posso deixar de reclamar da falta de firmeza do Bocalom; do intervalo de milésimos de segundos que deixava entre uma frase e outra; do rosto tenso de quem parecia estar com raiva ou rancor; poderia ter admitido os avanços do governo atual e batido colocado nas falhas estruturais nesse partido que ganhou das eleições de 98 com o discurso salvador de transformação e que todo mundo era ladrão e eles não. Infelizmente, adotar um termo para a gestão de recursos da parte deles é até complicado. Afinal, quem fala mal deles, ainda que tenha razão é inimigo do Acre.Não quero que ninguém chore na televisão por minha causa. Mas, essa estrada é uma novela. A escritora Glória Perez devia fazer uma novela tipo malhação: que nunca termina - só mudam os atores. Não me levem a mau...mas essa era a nossa vocação mesmo? Estrada no meio da tabatinga? Se fosse direito privado alguém teria interesse de fazer esta obra? Olha que dobraram até o Lula que pediu para que fosse concluída este ano a qualque custo e deram um nó nele. Bom...se é que num foi uma encenação pública de ambas as partes. Se não bastasse esse engodo, já tem gente do "grupo de elite", incorporando fantasma do Zamir Teixeira com a ferrovia transoceânica. Talvez seja um sinal que a bilionária estrada esteja próxima de sair. Estão atrás de outro elefante branco para passarem outra eternidade para construírem. Vou dizer uma coisa. Com a demora desse povo, quando o último lote dos trilhos estiverem prontos, os primeiros já estarão enferrujados.
    Enfim, o debate não ajudou em nada porque nada foi esclarecido. Nem a BR 364; nem a pavimentação de todas a ruas em apenas 4 anos (se é que isso foi planejado para 4 anos que não tá explícito); em tampouco a suposta industrialização. A propósito, já que o candidato humilhava tanto os outros por falta de conhecimento, que tal a "frente" analisar o termo industrialização? Acho que tão pisando na bola. Concluindo, espero que a oposição possa um dia "fabricar" (ou permitir a ascensão) bons candidatos para que no futuro um debate daquele não fique tão fácil para a situação. Até dia 3!

    ResponderExcluir
  8. Outro dia num comicio, o Bocalom me falou que o povo estava revoltado, se preparando pra dar uma lição na Frente Popular. Não dei muita bola, achei que era entusiasmo de candidato, mas, pelo que tenho visto nas ruas e pelos comentários neste único post do blog, estou começando a me animar...

    ResponderExcluir
  9. MURBANENSE COM-ORGULHO21 de setembro de 2010 às 20:14

    ACREUCHO SOU DE MANUEL URBANO, ISOLADO DO RESTO DO PAÍS POR NÃO TER A TAL BR-364 PAVIMENTADA... POIS BEM ESSES DESGRAÇADOS PASSAM ANOS SEM VIR AQUI P/ SABER SE PELO MENOS A GENTE TÁ VIVO E QD É AGORA CHOVE DE PT AQUI COMO SE A GENTE Ñ ENTENDESSE QUE SÓ NESSA ÉPOCA DE ELEIÇÃO É QUE A GENTE IMPORTA ALGUMA COISA P/ ELES!!! tÔ COM TODO MUNDO QUE JÁ COMENTOU AQUI HOJE, NO QUE DEPENDER DE MIM PT VAI COLHER O QUE SEMEOU E PODE CRER QUE NÃO FOI COISA BOA, FOI SÓ DESILUSÃO, PREPOTÊNCIA E ROUBO!

    ResponderExcluir
  10. Aqui em Feijó e no município vizinho, Tarauacá, o negócio pra eles já era tb!!! Fizeram uma carreata aqui tentando levar o povo prá rua agitar porra de bandeira vermelha, mas não adiantou, além de não ir quase ninguém(só foi o cordão dos puxa), caiu o maior pau d'água do céu! É Deus castigando as mentiras e as roubalheiras de anos e anos... PT vai cair igual fruta podre QD o galho não aguenta mais!!! Ploft!!! Vai ser podridão e larva-micróbio prá todo lado!!! Bocalom aqui e Serra lá!!! Adeus Sapo Barbudo dos Infernos, até nunca mais Dilmão-Sapatão, tchau Vianas, rsrsrs... kkkkk.... huahuahuahua... hehehehehe......

    ResponderExcluir
  11. Minha filha de 17 anos foi assaltada 2 vezes em menos de um ano, no nosso bairro os aviãozinho de droga tão dominando tudo!!! Tem dias que nem durmo direito, como é que vou votar prá essa palhaçada continuar? Jamais!!! Só se tivesse doida de pedra, ainda vem essa gentlaha na terlevisão dizer que nada disso tá acontecnendo, que tá tudo bem, que o Acre é o melhor lugar prá se viver, ah vão tomar no... me perdoe os modos Acreucho, é que essas coisas revoltam... Não conheço muito do Bocalom , mas pelo menos ele não fica fingindo que nada disso tá acontecendo, então voto nele!

    ResponderExcluir
  12. Queria ver se Tião Viana que com certeza tem plano de saúde caríssimo e bota os filhos prá estudar na Europa junto com seu maninho Jorge, precisasse usar posto de saúde e fosse prá fila as 3 da manhã pra no final não ser atendido por falta de médico, ou não conseguisse um lugar digno prá morar com água encanada. Tem dias que falta água na cidade toda!!! Queda de energia é igual banana, às pencas! A gente ainda tem que ouvir aquela musiquinha infernal na TV, QUE DIZ QUE ISSO AQUI É O PARAÍSO..., usando até o santo nome em vão dizendo que foi Deus (olha que blasfêmia!!!) quem deu... Fala sério PT, toma vergonha nas fuças!

    ResponderExcluir
  13. PODE MENTIR MAS EU NÃO VOTO MAIS NO PT, essa sim é uma música legal pacas!!!! rsrsrs....

    ResponderExcluir
  14. Elaine Fitterman Souza21 de setembro de 2010 às 20:45

    Foi um debate que quem viu já sabe que TIÃO VIANA e seu irmão não dão a mínima pro sofrimento desse povo que eles dizem ser o povo da floresta, mas eles os coronéis só se dirigem a esse povo de quatro em quatro em anos, não é mesmo Edvaldo Magalhães? Tua batata e daquela louca da Perpétua tão assando... Vamos fechar a tampa e dar descarga, pessoal! Esquecer o 13 e gritar 45!!!

    ResponderExcluir
  15. Pode chorar mas eu voto no PT, AQUI EM CRUZEIRO O PT VAI GANHAR E EDVALDO VAI DAR UMA SUA EM PETECÃO

    ResponderExcluir