quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Coisas, coisas e mais coisas

Slogam mais adequado
O slogan de campanha deste ano da Frente Popular, "pra você vencer na vida", me parece inadequado. Se existe uma coisa que o pessoal da Frente sabe fazer "é vencer na vida".  Mais adequado seria "pra gente (eles) continuar vencendo na vida".

Campanha pra governo
Tem candidato da Frente Popular à deputado estadual com estrutura de campanha "pra ser governador". Será que o TRE/AC não vê estas coisas?

Dramalhão 
Candidatos à senador da Frente, Jorge e Edvaldo, vendo irreversível a eleição de Petecão, agora estão apelando para o sentimentalismo e para a dramaticidade nos programas eleitorais. A gente quase chora!

Onde anda você?
Será que perdi alguma coisa dos programas eleitorais? Ainda não vi nenhuma inserção do Moisés Diniz.

Que país é este?
No debate da Rede TV, a melhor tirada foi do candidato Pínio de Arruda Sampaio: "gostaria de perguntar a Ministra Dilma, que país é esse que ela acabou de descrever", enunciou ele.

Serra foi malvado!
Elogiando o Presidente Lula, José Serra disse que "a maior virtude do governo de Lula, foi ter dado continuidade aos programas que o PSDB tinha implantado", aí a Dilma começou a gaguejar.

Indiscreto
Ridículo o comportamento do Presidente Lula, dando uma de militante, de cabo eleitoral de Dilma Rousseff, dizendo uma coisa num dia e tendo que desdizer no outro. Acho que um Presidente da República tem que se reservar o direito de "um mínimo de dignidade e discrição".

Por falar no Lula
Alguém já sabe o que ele vai fazer quando deixar a presidência? Ele tinha dois alvos. Ser Secretário Geral das Nações Unidas ou Embaixador do Brasil nos EUA. Os dois cargos não servem pra ele, a única palavra que ele sabe em inglês é: "ingreis".

Já imaginaram!
Nois pudemos, nois fazemu, nois vamo, cumpanheiros, nois fumo, nois vortamo...

Que coisa velha!
Toda campanha eleitoral é a mesma coisa, Jorge Viana trás o tema: "os bons e os maus". Que coisa velha Jorge. Não vê que o povão não aceita mais este tipo de coisa? Só os que são sustentados pelo PT e os que não têm nenhuma cultura!

Sem graça!
Numa coisa, Moisés Diniz tem razão, criaram tantas regras, que as campanhas eleitorais ficaram "sem graça". Não pode show, não pode camiseta, não pode chaveiro. Queriam proibir até a gente de fazer chacota de candidato. Aí a coisa ia ficar sem graça mesmo!

Falta de cuidado!
Prefeitura de Rio Branco, precisa fiscalizar melhor suas obras e os funcionários que contrata, hoje, por pouco não fui abalroado por uma pá carregadeira, quando trafegava na rua Campo Grande e o sujeito invadiu a avenida, saindo de uma transversal.

Já ganhou!
Infelizmente tem candidato, de ambos os lados, que já entraram numa de "já ganhou". Muito cuidado gente.Isso é perigoso demais.

Cadê as campanhas?
Nas minhas andanças, encontro militantes de muitos candidatos pelos bairros da cidade, mas, tem candidato que a gente não vê um único militante, nem um santinho, nem uma plaquinha, você não encontra "nem o candidato". Como será que esse pessoal pretende ganhar uma eleição?

Tem gente gastando muito!
Enquanto candidatos fazem campanha com aquelas caixinhas de som da Bolívia, outros têm trios elétricos ensurdecedores, enquanto uns andam de Fusca, tem gente que tem micro onibus. Alguns têm só santinhos, outros enormes banners que cobrem camionetes. Será esta a tal campanha ética que Jorge queria?

Traque de velha!
Segunda-feira à noite, foi um foguétório tão grande, que tinha gente assustada, dizem as más línguas que eram aqueles fogos que soltam na Baia da Guanabara, no revelion, aí, deduzi logo que só pode ter sido uma festa da Frente Popular. Neguinho da oposição só tem dinheiro pra "traque de velha."

Gatinho!
Em conversas com eleitores, uma mocinha que estava por perto disse: "vou votar no Márcio Bittar". Muito bem, falei e por que? "Porque ele é muito gatinho"!

Lula e os DEM
Lula diz que é preciso "estirpar" o Partido DEM da política brasileira. Isso me leva a dois pensamentos: 1) Como acontece com quase tudo, ele não sabe o que significa a palavra estirpar. 2) Se sabe, tenho a dizer que Hitler queria "estirpar" os Judeus da face da terra... A comparação é válida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário