domingo, 22 de agosto de 2010

Panorama político!

Apesar do altíssimo custo da propaganda eleitoral da Frente Popular do Acre, achei "sem criatividade". É uma imitação barata do programa "Central da Copa", apresentado pela Rede Globo durante a Copa do Mundo da África do Sul. Candidatos sentadinhos e o apresentador fazendo de contas que é um programa de entrevistas, tem até um padre e um pastor. O tema é "a continuação do continuísmo", todos querem continuar no poder para, "agora poder fazer alguma coisa pelo Acre", quem não está, pede uma chance para poder entrar na boquinha.

Na propaganda do candidato Léo, ele é o mais sincero de todos, está de braços cruzados e com um sorrisinho amarelo e, é desse jeito que ele pretende ficar lá em Brasília.

Edvaldo Magalhães em suas falas, não consegue convencer o eleitorado, é artificial e superficial, os sorrisos são forçados, convenhamos é muito difícil ser um artista como Jorge Viana, que é um expert em marketing e um ator do quilate dos melhores da Rede Globo, a palavra mansa e os gestos comedidos convencem as pessoas, como se sabe, muito diferente dele na intimidade.

Notei, e acho que muita gente notou que a propaganda do PT incluiu também Henrique Afonso, pedindo voto para Marina Silva no programa do PT. Isso é permitido, já que ela não é a candidata da Frente Popular? Um partido que puxa votos para dois candidatos à presidente ao mesmo tempo?

Tião Viana, sempre com o sorriso amarelo, pouco convincente na conversa, em clima de "já sou governador".

Tião Bocalom, ainda não pôs sua campanha na rua, não fez nenhum comício, não tem nenhuma agressividade, anda sozinho pela rua cumprimentando eleitores. Se não colocar a campanha na rua, babaus.

Os mais agressivos da oposição são Márcio Bittar, para federal e Luiz Calixto para estadual, os demais fazem trabalho formiguinha, de porta em porta, conversando com conhecidos, etc.

Este ano, pode haver uma renovação na Assembléia, só não consigo me arriscar a dizer "quem serão os substituídos", sob pena de cometer injustiças. Agora de uma coisa todos fiquem certos: É muito candidato pra pouco cargo!

Um comentário:

  1. Bocalom tá se fortalecendo é no interior do estado, Rio Branco ele já viu que é berço da máquina estadual. Se o interior somar mais que a capital, ele tá feito, se não vai ser como vc disse, babaus...

    ResponderExcluir